Diante dos problemas ocasionados pela suspensão da Operação Pipa em diversas localidades da zona rural de Petrolina, o deputado Fernando Filho (PSB-PE) fez um apelo, durante discurso na Câmara Federal, ao Ministério da Integração Nacional, para que os recursos destinados ao 72º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz) sejam liberados o mais breve possível.
“Meu apelo é para que continue a distribuição regular do abastecimento de água a todas as localidades e áreas necessitadas, para minimizar o sofrimento e os efeitos danosos provocados pela ausência prolongada de chuvas na região”, afirmou.
Durante seu pronunciamento, o deputado ainda criticou a interrupção dos recursos. “Não se pode imaginar, que por falta de providências administrativas ou de gerência do Ministério, um programa de tamanha importância e tão vital para milhares de famílias seja interrompido e suspenso, causando prejuízos insanáveis à população”, desabafou.



Lendo este desabafo do Deputado, tambem quero desabafar, falo em relaçao as contrataçoes dos carros, há três meses meu esposo estava sendo contratado e agora ficou fora. Por que? Estou indignada, uma vez que sabemos que existe pipeiros com 3,4,5… carros e nao fica fora de jeito nenhum, um coitado que tem apenas um e que alem de prestar o serviço, necessita do trabalho, fica de fora. Isso é justo? Não sou contra as pessoas que tem muitos carros, mas também e muito injusto com quem so tem um.
Concordo em gênero, número e grau com a sra. na região de Pau-Ferro existem 6 pipeiros que só tem um carro cada e ficaram de fora todos e em quanto alguns pipeiros que msão de cabrobó estão colocando agua em rajada em regiões que eles nem conhece e as vezes volta com a agua novamente… isso eu falo por que constatei…
estão falando tambem que os que tem 3 carros pra poder colocar um tem que ser desviado,,,, pra quem eu ñ sei só Deus e mas alguem sabe… e o povo ficando de fora. como existem dezenas de pessoas na região de pau-ferro qua até agora ñ recebeu sequer um pipa de água… então deputado providencie tambem embora atrasado, um corregedoria no Exécito Brasileiro tambem como estãoi fazendo estas contrataçãoes tambem ok
é de sua responsabilidade….seu dever…
Senhor deputado no municipio de Dormentes, em Lagoa de Fora está tambem sem abastecimento porque o senhor tambem não reenvindica por lá só PEtrolina precisa ???????????
Voltando…
Problemas desse GENERO aqui em Petrolina é uma constante, e por que só agora (época de eleição) vem esses querendo resolver????
Nos poupem tá…
Cadê a competência do governo do Senhor Lula ?
Cadê a força do governo do Senhor Eduardo ?
Cadê a força dos “Líderes políticos” locais ?
Lula da Silva, faz bondades por toda parte ! Com governos vizinhos, com o continente africano, asiático…. perdoando dív idas,investindo capital nacional fora do país…e um simples programa desses tão barato e vital para as famílias do sequeiro fica a mercê de um gestor de ministério ? Pura incompetência governamental !
E mais , lendo o desabafo da senhora Maria Rodrigues, imagino que o pipeiro que ficou de fora é capaz de ter anunciadoo voto em candidato diferente da do líder local !!!!
Essa é a ditatuda do chicote na mão e o dinheiro na outra ….