Deputado garante que comando da CIPM em Belém do São Francisco não será transferido para Floresta

por Carlos Britto // 18 de abril de 2012 às 18:48

O deputado Rodrigo Novaes (PSD) fez um pronunciamento na tarde de hoje (18), na tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), garantindo a permanência da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) no município de Belém do São Francisco, sertão do estado.

O assunto desencadeou uma onda de protestos na cidade, desde a tarde de ontem (17), quando a população anunciou que sairia às ruas pedindo que o comando da CIPM não fosse transferido para Floresta (PE), como indicam os rumores.

O parlamentar disse ter entrado em contato com os secretários de Defesa Social, Wilson Damázio, e de Articulação Política, Marcelo Canuto, que atestaram a permanência da Companhia em Belém. De acordo com o Novaes, os secretários informaram que houve apenas um reforço no efetivo de Floresta, e que por isso alguns móveis da Companhia de Belém foram levados ao município vizinho.

Novaes aproveitou para apresentar indicação solicitando um Batalhão da Polícia Militar para a região do Sertão do Itaparica, bem como reforço do efetivo naquela região.

Na indicação, o parlamentar afirmou que Itaparica abrange sete municípios, com uma área aproximada de 9 mil quilômetros quadrados e algo em torno de 134 mil habitantes, o que torna necessária a instalação do Batalhão da PM. As informações são da assessoria do deputado. (Foto/divulgação)

Deputado garante que comando da CIPM em Belém do São Francisco não será transferido para Floresta

  1. Quero saber o porquê disse:

    que nada, ele tá querendo é jogar o corpo fora, depis que populares se revoltaram e sairam às ruas, ele veio dizendo que não, ah faz- me rir, esses politicos tem cada uma!

  2. Desrespeito disse:

    Agora é fácil dizer que falou com fulano e beltrano para que permaneça em Belém, mais é esse o pagamento que estamos recebendo dele, Rodrigo você é um tremendo de um demagogo que nunca fez nada pelo o nosso município e agora que tirar a Companhia que foi uma conquista nossa.

  3. Desrespeito disse:

    Que deputado é esse !!!!!!1

  4. BELEMITA disse:

    VAMOS T CUIDADO COM ESSE DEPULTADO RODRIGO NOVAES.
    VAI QUERE TRANSFERI BELÉM PARA FLORESTA

  5. Maria disse:

    Rodrigo voce é o cara!!!!!!!

  6. Desrespeito disse:

    Deputado Rodrigo Novaes, no ato de sua posse segundo suas palavras “Belém, me aguarde que eu estou chegando” e chegou mesmo mais não para ficar e sim para ajudar destruir Belém.E gente como o senhor não estamos precisando mais. Abandonou os eleitores de Floresta como vice prefeito, e agora está dando o troco aos seus eleitores de Belém.

  7. Ranny Augusto disse:

    É essa manobra é conhecida no setor da politicagem, chama-se no aparecimento em conquistas do povo, reputar ao Deputado a permanência da CIPM em Belém, é desmerecer toda a manifestação popular dos belemitas. E outra coisa, o efetivo foi transferido sim para Floresta, apenas o comando fica em Belém. Dos males o menor, agora vamos parar com essas demagogias e se preocupar com outras promessas feitas na campanha.

  8. fabiana disse:

    qual o filho de belem que quer ou queira a saida da policia militar de belem? nao seria o filho de outra terra? aqueles que acreditam que nao foi de lá seriam coniventes ou querem tapar o sol com a peneira.

    1. Belemita disse:

      Não foi nenhum político que pediu a transferência da companhia de Belém para Floresta. Não culpem A ou B. A realidade é que Belém está queimada perante o Governo, os políticos da nossa cidade estão desgastados. Nenhum político faria a loucura de pedir a retirada de policiamento de um município tão castigado pela violência. A cúpula da polícia é que achou mais prático, cometendo um gravíssimo erro. E não foi uma conquista do prefeito e nem de outros políticos a permanência da companhia, foi fruto da união da população que reivindicou, que gritou, que mostrou que tem força.
      Belém está sendo conhecida como a cidade das grandes festas. Por outro lado, é conhecida com a cidade do atraso, do descaso. Estamos abandonados, jogados as traças. Ou temos a coragem de mudar a realidade, através do nosso voto, ou vamos passar mais quatro anos no atraso. Pensem bem, se querem continuar no atraso ou apostar nossas fichas em um candidato que tem o mesmo alinhamento (governos federal e estadual) do atual prefeito e que já mostrou, na faculdade, todo o seu potencial.

  9. A VERDADE DÓI disse:

    se acham que nossa cidade está jogada as traças não é culpa da atual gestão porque é impossível em quatro anos ele deixar BELÉM no porte de outras cidades. Quem foi que se beneficiou com a saída de boa parte da população para os projetos?Deixando é o progresso para trás. Será preciso colocar no carro de som? O prefeito tem o apoio do governo estadual e federal sim,tudo que ele conseguiu foi através de quem? Boa vontade não lhe falta,infelizmente nem tudo agente pode conseguir.
    Tudo que Jesus Cristo fez pela humanidade foi puco,e ainda tem gente que não está satisfeito.Imagine nós pequenos seres mortais. È uma pena!
    Agora pensem: quem deseja o progresso de nossa cidade não vai implantar em SALGUEIRO outra FACULDADE não, né?.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários