Deputado aciona Justiça para cobrar serviço de qualidade de operadoras

por Carlos Britto // 26 de julho de 2011 às 07:56

O deputado federal Mendonça Filho (DEM) ingressou com uma Ação Popular na Justiça Federal com pedido de liminar solicitando que as operadoras de celular TIM e Oi – campeãs em reclamação no Procon/PE – suspendam a comercialização de novas assinaturas, habilitação de novas linhas ou códigos de acesso e a implementação de portabilidades de códigos de acesso de outras operadoras para si, até que possam prestar um serviço condizente com os padrões aceitáveis de eficiência.

“As operadoras não podem continuar vendendo um serviço supostamente de qualidade e entregando outro totalmente deficiente, que obriga o usuário a ter um celular dando pane, só fazendo chamada após várias tentativas e com a ligação caindo constantemente”, justificou Mendonça, que incluiu a Agencia Nacional de Telecomunicações na Ação Popular.

No processo, Mendonça Filho pede que no deferimento da liminar seja fixada multa diária de R$ 50 mil, em caso de descumprimento da decisão. Assim como, em sendo reconhecido o prejuízo aos cidadãos, as duas operadoras sejam condenadas a pagar multa de valor a ser fixado pela Justiça, revertendo-se em favor de instituições de caridade em Pernambuco.

A Ação Popular pede, ainda, que a Anatel seja intimada a apresentar relatório técnico detalhado acerca das condições dos equipamentos de transmissão da TIM e da Oi, expressando-se sobre o grau de eficiência dos serviços prestados pelas concessionárias, considerando-se a demanda do serviço em Pernambuco. (com informações/foto da assessoria)

Deputado aciona Justiça para cobrar serviço de qualidade de operadoras

  1. PARABENS DEPUTADO disse:

    O DEPUTADO ESTA DE PARABENS ESPERO QUE OS OUTROS DEPUTADOS APOIAM A INICIATIVA DESSE DEPUTADO.

    AQUI EM DORMENTES PE A QUALIDADE DO SERVIÇO DA OPERADORA TIM E REALMENTE PRECARIO.

  2. Rafaele disse:

    Vamos ver se os senhores deputados que foram bem votados pelo eleitorado de Dormentes, apoem a iniciativa do tão nobre deputado, Mendonça Filho, em vez de ficarem disputando uem vai ser candidato a prefeito de Petrolina, em vez de procurarem fazer algo pela região.isto é pra ter-mos ideia doquanto so pensam em poder. Pois menos de dois anos é muito pouco tempo pra fazerem algo pela sua região como deputados e ja querem disputar prefeitura.ajudei eleger um mas estou decepcionada com a ganacia de poder.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários