Na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher (8 de março), a deputada estadual Isabel Cristina (PT) é mais uma a reforçar a luta em prol dos direitos da classe em Petrolina.
O alvo dessa questão é a Delegacia da Mulher, criticada pela ausência de um serviço 24 horas aos finais de semana e pela iminência de ser transferida do Centro da cidade para a Área de Segurança Integrada (AIS), no 5° Batalhão de Polícia Militar (BPM).
Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Isabel Cristina já solicitou ao secretário estadual de Defesa Social, Wilson Damásio, que mantenha no Centro a sede da Delegacia da Mulher. Em sua justificativa, a deputada diz se tratar de endereço de fácil acesso e que o 5° BPM, além de distante, pode ocasionar certo constrangimento e até intimidação às mulheres que tiverem de ir até lá, devido ao grande contingente de policiais do sexo masculino existente na corporação.
Amanhã (5) a parlamentar coordenará audiência pública comemorativa ao 8 de março. O tema será “Participação Política da Mulher: Ampliação de Espaços e Desafios do Mandato Feminino”. O evento acontece no 6° andar (Anexo I à Casa Joaquim Nabuco). As informações são da assessoria de Isabel Cristina.


