Sensível à causa das famílias da zona norte de Petrolina ameaçadas de despejo, a deputada estadual Isabel Cristina (PT) disse que a questão passa, sim, também pleo governo do estado.
Tanto que ela e seu colega Odacy Amorim procuraram ontem (28) o governador Eduardo Campos para levar a ele a situação.
Em entrevista para o programa Nossa Voz (Grande Rio FM) desta sexta (29), Isabel explicou que o governo do estado pode colaborar para por um fim ao drama dessas famílias, alocando recursos para ajudar no acordo com os proprietários dos terrenos. “Essa não é mais uma questão individual, é coletiva”, justificou.
Ontem a justiça revogou a ação de despejo contra o morador Nelson Ned, do bairro São Jorge, depois de uma mobilização popular que provocou grande repercussão na cidade, e abriu novamente um canal de negociação entre ele e o responsável pelo terreno. Mas além de Nelson, outras famílias do Terras do Sul, Mandacaru, Santa Luzia e São Joaquim também passam pelo mesmo problema.




Deputada, e porque no periodo em que a mesma foi Vereadora não conseguiu resolver o problema do José e Maria, que se arrastou há anos???
Caro atento, porque uma andorinha só não faz verão…A luta de Cristina, solitária e de oposição, dependia como depende o caso do Sr. Nelson de instâncias superiores e a gente junto é mais forte. Cristina mais uma vez sai na frente, atenta à minoria esquecida deste país e juntando forças para tentar solucionar essa questão fundiária que Petrolina tem n exemplos. Cristina no seu papel fiscalizador, que é a função do legislativo estadual a qual ela compoe. Nessa ora que vemos como deveriam ter mais cristinas…
Caro Britto, favor fazer a correção: Nessa hora… Obrigado.
Cristina e nenhum vereador tem poder para resolver um problema como esse da regularização fundiária. É um problema da alçada do poder executivo. O poder legislativo tem o seu papel de apoiar, aprovar projetos de lei etc. Procurar apoio de instâncias estadual e federal não é humildade, mas obirgação do poder municipal.
Os moradores do Bairro Mandacarú estão na expectativa de verem seus ploblemas resolvidos (REGULAÇÃO FUNDIÁRIA) o empresário Raimundo Borges vem há dois anos tentando resolver junto a prefeitura de Petrolina em um acordo amigável mais não obteve uma posição definida.
Já que o mesmo ganhou na justiça a reintegração de posse de seus 590 lotes em ação transitado e julgado pelo o TJPE. o Juiz da 4ª vara cível de Petrolina já está aguardando a solicitação do empresário para demolir quase 80% do bairrro. Isso é pra ontem deputada!!! use sua força para resolver junto ao governo do estado. Depois não diga que não foi avisada.
O MAIS IMPORTANTE É QUE PETROLINA TEM ISABEL CRISTINA, QUE ESTA SEMPRE PRESENTE QUANDO O POVO PRECISA, NÃO SE ESCONDE E NÃO FOGE DA LUTA SE TODOS FIZESSEM O MESMO AS COISAS PARA OS MENOS FAVORECIDOS SERIA DIFERENTE.