Deputada Isabel Cristina admite aliança com Lóssio, mas sem PSDB, DEM e PPS por perto

por Carlos Britto // 28 de junho de 2011 às 07:00

Principal liderança do PT no sertão pernambucano, a deputada estadual Isabel Cristina recebeu com naturalidade os rumores sobre uma eventual aliança entre o seu partido e o PMDB do prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio. Em entrevista concedida ao Blog ontem à tarde (27) na sede municipal do PT, no Centro da cidade, Isabel admitiu, sim, que seu partido poderia formar uma chapa majoritária com Lóssio nas eleições municipais de 2012.

Até porque, segundo a deputada, Lóssio – que nas eleições do ano passado apoiou a ala oposicionista do PMDB, liderada em Pernambuco pelo senador Jarbas Vasconcelos – vem ensaiando gradativamente uma aproximação com o PMDB governista, comandado pelo vice-presidente da República, Michel Temer. Esse, por si só, já seria um grande passo para que o PT pudesse vir a bater o martelo com o prefeito visando às eleições do ano que vem. Isabel revelou, inclusive, que por duas vezes Lóssio já tratou do assunto com ela. Mas há uma pedra no meio desse caminho.

A deputada deixou claro que numa possível aliança entre PT e PMDB em Petrolina, não haveria a mínima chance de PPS, PSDB e DEM estarem incluídos. Ou seja, se Lóssio quer os petistas ao seu lado em 2012, teria de abrir mão de aliados que o acompanharam em 2008 – a exemplo do ex-deputado federal Osvaldo Coelho (DEM), do empresário Vilmar Cappellaro (PPS) e do seu próprio vice, Domingos Sávio (PSDB) – que a cada dia deixa explícita sua relação desgastada com o prefeito.

“Não há nenhuma possibilidade de o PT estampar na sua história em Petrolina uma aliança com esse grupo”, avaliou. A líder petista ressaltou, no entanto, que outros leques de opções estão abertos – inclusive uma nova aliança com o PSB do governador Eduardo Campos, como ocorreu em 2004, quando o partido indicou a professora Neuma Guedes como vice de Gonzaga Patriota. Ou até mesmo uma candidatura própria (como foi ventilada por integrantes do diretório municipal), cuja estratégia se voltaria para fortalecer o partido na Câmara de Vereadores.

Em qualquer das possibilidades, Isabel garantiu que essa discussão passará pelas cúpulas federal e estadual do partido, além – claro – de levar em consideração as alianças das quais o PT hoje faz parte. Mas ressaltou que a última palavra sobre o rumo dos petistas em Petrolina será dada pelo diretório municipal.

Perguntada se uma coligação ente PT e PMDB em Petrolina atrapalharia os planos de Eduardo Campos em recuperar a prefeitura municipal, a deputada foi categórica: “O governador ainda não tratou disso conosco e não falo de hipótese”. Isabel também disse que o deputado federal Gonzaga Patriota – outro socialista cotado mais uma vez para a disputa – também não a procurou. Do PSB, apenas o estadual Odacy Amorim já conversou sobre o assunto com ela e com outra liderança de peso no PT, o senador Humberto Costa.

Isabel chegou a afirmar que o ex-prefeito recebeu o convite para ingressar no partido. Há alguns dias Odacy negou a informação à imprensa. Mas a deputada não apenas confirmou, como revelou que o socialista, caso aceitasse vir para o PT “sem acalentar projetos pessoais”, poderia ser o candidato em 2012, admitindo ser ela sua vice. “Precisamos que ele (Odacy) defina seu caminho”, ponderou a petista. Caso a candidatura própria não seja mesmo possível, a líder petista adiantou que, ao contrário de 2004 e 2008, o PT, desta vez, não será atropelado e vai impor a vice em Petrolina. Nos bastidores, comenta-se que o nome da vereadora Cristina Costa já estaria sendo trabalhado para compor a majoritária com Lóssio. “Em política não se fecha porta. Não estou dizendo que sou favorável (à aliança com Lóssio), mas que o PT vai buscar o melhor caminho”, despistou a deputada.

Por Antonio Carlos Miranda

Deputada Isabel Cristina admite aliança com Lóssio, mas sem PSDB, DEM e PPS por perto

  1. Petista disse:

    O que é a politica a vereadora Isabel Crisitina chamava Dr. Julio de sinico e hojé esta a seu lado. É por que a coisa foi boa não é vereadora, mais o povo estão de olhos abertos. Era seu eleitor agora não sou mais.

  2. ZEZIN disse:

    MAIS UMA VEZ O PT LOCAL VISA APENAS A LUTA PELO PODER, MAS ISSO NÃO É NOVIDADE QUEM COMPARECE AS SESSÕES DA CÂMARA DE VEREADORES PERCEBE QUE A REPRESENTANTE DO PT NÃO É MAIS OPOSIÇÃO AO PREFEITO JÚLIO LÓSSIO HÁ MUITO TEMPO.

  3. Caio disse:

    Todos sabem que Petrolina é uma cidade politicada, no entanto, sabemos que a Deputada, não eleita Isabel Cristina que hoje é Deputada Estadual por sorte, sempre foi contra ao governo que hoje se encontra administrando a cidade de Petrolina. Por diversas vezes testemunhei a mesma falando mal da gestão de Júlio Lóssio, já que vice – prefeito parece não ter em Petrolina.

    Gente, pelo amor de Deus, não existe mais fidelidade partidária? Onde estar a moral, o caráter das pessoas? O que antes a população errou em votar em Júlio Lóssio, hoje não erra mais? Pelo amor de Deus isso é uma vergonha.

    É bom que a Deputada saiba que ela não tem voto para eleger ninguém aqui em Petrolina e muito menos alavancar voto para prefeito, pois durante várias eleições ela própria nunca conseguiu voto suficiente para entrar ALP. Sempre entrou na reserva.
    Tinha, pois não tenho mais admiração pela vereadora Cristina. Cristina demonstrava uma mulher de partido, mas hoje alveja mais poder, nem que isso tenha que ir de encontro ao voto das pessoas que a elegeram.

    A deputada é muito infeliz nas suas palavras quando diz que não a chance de PPS, PSDB E DEM estarem juntos. A senhora errou em falar isso, mas forte politicamente e sem mandato do que a senhora em Petrolina se chama Vilmar Cappellaro.

    Muito duvido que o Vilmar Cappellaro possa estar fora dessa disputa eleitoral para prefeito em 2012. Contudo, ratifico ninguém melhor para compor uma chapa para as eleições de 2012 do que o próprio Vilmar Cappellaro.

    Vamos esperar mais um pouco. Não se ganha uma eleição de um dia para o outro. Muitas águas vão rolar e lá na frente veremos que é o melhor para Petrolina.

  4. Adalberto Lacerda disse:

    Realmente, o PT local descaracteriza completamente a sua bandeira de luta e passa a ser mais um grupo que está visando apenas o poder pelo poder.
    Não é essa a bandeira do PT. Por isso vai se dar muito mal, nas próximas eleições, principalmente se juntando ao grupo de Osvaldo Coelho.
    Ainda bem que já está surgindo um nome que pode tirar Petrolina do buraco com a ajuda do Governador Eduardo Campos e o Ministro Fernando Bezerra.
    ESSE NOME É CÉSAR DURANDO.
    Já foi dado entrevista na Rádio Grande Rio AM que César Durando poderá ser o candidato de consenso do grupo PSB.

  5. maria das graças disse:

    Acredito que o PT pode sim protagonozar esta debate político, inlcuise para encontrar seu caminho rumo a uma candidatura própria!

  6. Adalberto Lacerda disse:

    Realmente, o PT local descaracteriza completamente a sua bandeira de luta e passa a ser mais um grupo que está visando apenas o poder pelo poder.
    Não é essa a bandeira do PT. Por isso vai se dar muito mal nas próximas eleições, principalmente se juntando ao grupo de Osvaldo Coelho.
    Ainda bem que já está surgindo um nome que pode tirar Petrolina do buraco com a ajuda do Governador Eduardo Campos e o Ministro Fernando Bezerra.
    ESSE NOME É CÉSAR DURANDO.
    Já foi dado entrevista na Rádio Grande Rio AM que César Durando poderá ser o candidato de consenso do grupo PSB.

  7. jOSÉ aLBERTO disse:

    Parabéns aos pol´ticos não so de Petrolina mas do Brasil. Mostra o quanto estão preoculpados com os problemas enfrentados pela população. Cadê a dignidade, a honestidade e claro ideologia política. Por estas e outras que sou desconfiado do PT. Uma vergonha esta aliança, que se confirmada certamente será derrotada nas urnas, pois não acredito que o povo se deixará mais uma vez ser enganado e trapaceado por quem só pensa em beneficios proprios. ABSURDO……

  8. lembrando disse:

    A deputada não iria acenar para uma aliança se o governo
    Julio/Domingos não estivesse bem na fita. Os programas
    sociais,principalmente o NOVA SEMENTE tem sido o ponto
    de convergência entre governo federal e municipal. Não sei
    como ficará a relação com o Democrata do Ex-deputado Osvaldo
    Coelho e outros partidos de oposição ao Governo Federal.

  9. maria luiza disse:

    Acredito que os impedimentos são maiores que as possibilidades de aliança de Júlio Lóssio… e os impedimentos são justamente do campo ideológico, já que Lóssio é um grande aliado de Osvaldo Coelho, adversário histórico do PT em Petrolina. Mesmo Osvaldo não se constrangendo em fazer parte do governo (em nivel de Brasil), acredito que uma aliança com o grupo dele é de uma incoerência que eu acho que Isabel cristina não tenha.

  10. Watergate disse:

    Quem anda com porco, farelo come!

  11. Silvio disse:

    Caio realmente é verdade Isabel Cristina não é forte políticamente. Sou mais Vilmar Cappellaro.

  12. doralice sapaio disse:

    Acho que o que está incomodando é o fato do PT tá a frente deste debate para as alianças ou candidatura própria… está incomodando porque há um grupo muito acostumado em puxar este debate e muito acostumado a ter seus anseios acatados. Desta forma a conversa de Odacy com o PT incomoda e muito, a conversa com Lóssio incomoda mais ainda, e a candidatura prórpia nem se fala!!! Quem caiu do cavalo pela prepotência em 2008 pode tomar outra queda em 2012!

  13. Maurício de Souza Santos disse:

    Acredito sim na autação da deputada ela é mulher de coragem não é mulher de subterfúgio. Acredito na atuação de Cristina Costa, ela trabalha sim pelas pessoas, pelos feirantes, os marchantes acompanhei todo o debate sobre o matadouro e vi o envolvimento dela. Então eu acho que o PT pode ter um candidato a prefeito e eu voto no candidato doPT

  14. Cícero Vianna(Cicinho) disse:

    Olha! A politica pra quem não entende é um labirinto, onde todos começam juntos. Depois com o passar do tempo em busca de uma saida começam a se desentender e ai se separão buscando um caminho mais curto e rapido, ou seja, quem quiser sobreviver que se vire, busque um caminho logo, uma saida, um novo rumo, e no final quando se encontrão se junta quem sair primeiro, ou seja, quem saiu primeiro são os mais inteligentes, malamdros e sabios. Agora no labirinto da politica de Petrolina tem muita gente perdida. E muitos se enconrando. Em 2012 o bicho vai pegar. Mais que o povo tome rumo das coisas, pois da o voto por simples favores custa caro. e o resultado vem sempre no futuro. Um grande exemplo ta ai. A camara de vereadores de Petrolina com algumas excessões. O resto não serve nem pra ser sindico de prédio; que me desculpe os sindicos. pelo contrario são pessoas lideres, inteligentes e sabias. Por isso que esses vereadores não tem essa condição de ser um dia no minimo um sindico.

  15. SÉRGIO ELEOTÉRIO disse:

    É na política pode tudo, ficarei até feliz vendo que o PSDB e o DEM em Petrolina se acabam de vez, agora só gostaria de saber se os Coelhos do DEM e PSDB vão aceitar e reconhecer que o melhor pra para o Brasil e Pernambuco é DILMA e EDUARDO CAMPOS esta eu quero ver ou o PT vai ter coragem de rachar com EDUARDO CAMPOS, mais uma vez Isabel Cristina é Deputada graças a esta aliança será que ela vai ter coragem de deixar o Governo Estadual ai sim eu digo que ela é uma política que merece meu respeito agora ser contra o Governo de EDUARDO CAMPOS e ficar mamando seria ridículo

  16. SÉRGIO ELEOTÉRIO disse:

    Olhe Deputada Isabel Cristina voçe hoje é Deputada graças a Eduardo Campos então se vç a partir de agora é oposição ao Governo sai e assuma uma Secretaria de Julio Lossio ai sim vç terá o respeito do povo de Petrolina caso o contrario vç e Cristina Costa vai ter surpresa nas próxima eleição o povo de Petrolina não vai digeri esta historia facil não.

    um grande abraço e fiquem com DEUS.

  17. lenha na fogueira disse:

    Ai eu acho que a nobre deputada está exigindo demais.Abrir mão de O C,V C e até do vice.É demais!Não é possivel q isso vá acontecer.Seria uma traição e tanto a todos q ajudaram Julio Lossio se eleger.Espero q isso não aconteça seria um gesto muito negativo da parte do prefeito.Porem como nãoexiste mais a fidelidade partidária vamos aguardar cenas dos proximos capitulos dessa novela q ao q me parece não vai ter um final feliz!

  18. CARLOS disse:

    SÓ PARA LEMBRAR PARA MUITOS , “AQUELES SIMPLISMENTE PORTADORES DE TITULOS COMO EU”, QUE FERNANDO BEZERRA COELHO HOJE É MINISTRO DE UMA ADMINISTRAÇÃO PETISTA E ANTES METIA O PAU EM LULA E DEPOIS PASSOU A APOIA-LO ..

    EM POLITICA TUDO É POSSIVEL , MAS NÃO É ADMISSIVEL É POLITICO DEIXAR O POVO SOFRER. .

  19. Fred disse:

    Petrolina

    O governo de Júlio Lóssio é fraco. É impossível ter racha. Eu queria que acontecesse mesmo, pois só assim seria mais fácil a derrota desse governo inoperante. Pessoal quem vai decidi é a cantora e ponto final. Domingos é vice prefeito de Júlio Lóssio em 2012 e ponto final. Que pena que ambos vão perde inclusive Eildo Coelho.

  20. SEM FALSO MORALISMO. disse:

    É ENGRAÇADO, OS OUTROS PARTIDOS PODEM DISCUTIR AS ELEIÇÕES 2012, MAIS QUANDO O PT (PARTIDO DOS TRABALHADORES), RESOLVE OPNAR O POVO ENTENDE COMO BUSCA POR PODER… QUER DIZER QUE SO O PT QUE É GANANCIOSO?
    PETROLINA É CHEIA DE FALSO MORALISMO, E O PT É UM PROJETO E TODO PROJETO PRECISA DE PARCERIAS PARA QUE SE TORNEM DE SUCESSO… E O MAIOR BENEFICIADO SERÁ A POPULAÇÃO PETROLINENSE, A EXEMPLO DO GOVERNO LULA E AGORA DA DILMA… NA ESFERA NACIONAL O PT FECHOU COM O PMDB E FOI BEM ACEITO E NÃO HOUVE CRITICAS, AGORA TUDO EM PETROLINA, TEM QUE TER OS “FALSOS MORALISTAS”, PARA ABRIR A BOCA E FALAR BESTEIRA.
    ESTOU COM O PT ATÉ O FIM, POIS SOU TRABALHADOR E NÃO SOU FALSO MORALISTA, A COMPANHEIRA CRISTINA COSTA ESTA DESEMPENHANDO UM EXCELENTE TRABALHO, POIS ME APRESENTE UM VEREADOR OU VEREADORA, MAIS ATUANTE DO QUE ELA… DIZ AI O QUE A RAIMUNDA SOL POSTO OU O ZENILTON DO ALTO DO COCAR ESTÃO FAZENDO EM PROL DO POVO PETROLINENSE?
    A ILUSTRISSIMA DEPUTADA TEM PLENAS CONDIÇÕES E CONSEGUIR VOTOS PARA AMPLIAR AS VAGAS PETISTAS NA CAMARA, POIS O QUADRO DO PARTIDO CONSEGUIU NOVOS COMPANHEIROS BONS DE VOTOS, A EXEMPLOS DE CHICÓ (STR) E DELMIRO SANTOS.
    A CERTEZA É QUE O PT IRÁ COMPOR A MARJORITARIA, PODE SER COM PMDB OU PSB.
    DEVEREMOS ESPERAR OS NOVOS CAPITULOS, QUE O FINAL SERÁ FELIZ PARA A POPULAÇÃO PETROLINENSE.

  21. Petrolinense disse:

    EU SINTO VERGONHA, ISSO É UMA PALHAÇADA!

  22. Sou mais Cappellaro disse:

    Vilmar Cappellaro vez uma belíssima campanha para Deputado Estadual na última eleição (2010). Vilmar Cappellaro é um homem honesto, trabalhador, cidadão e acima de tudo, é um empresário que gera milhares de emprego para os petrolinense e lagoagrandense no sub – médio vale do São Francisco.
    A Deputada não eleita, mas infelizmente por sorte do destino estar no cargo foi infeliz em dizer que não quer união do PPS caso o PT faça uma aliança com PMDB. É verdade Caio quando você diz que Vilmar é mais atuante, mais forte politicamente mesmo sem mandato do que a Deputada não eleita.
    Eu também sou testemunha da fala da deputada Isabel Cristina em que a mesma sempre afirmava que o governo de Lóssio é um fracasso.
    Prefiro um milhão de vezes a união de Odacy com Vilmar Cappellaro do que a Isabel Cristina e a Cristina Costa.

  23. anderson disse:

    Gostei destes rumores acredito que se a vereadora Cristina Costa encabeçar chapa com Julio Lossio petrolina vai dar um salto maior no desenvolvimento uma vez que a Presidenta Dilma (PT) e o vice Michel temer (PMDB) estão dando certo…
    Acredito na casadinha vamos la Julio e Cristina 2012.

  24. Sou mais Cappellaro disse:

    Vilmar Cappellaro vez uma belíssima campanha para Deputado Estadual na última eleição (2010). Vilmar Cappellaro é um homem honesto, trabalhador, cidadão e acima de tudo, é um empresário que gera milhares de emprego para os petrolinense e lagoagrandense no sub – médio vale do São Francisco.
    A Deputada não eleita, mas infelizmente por sorte do destino estar no cargo foi infeliz em dizer que não quer união do PPS caso o PT faça uma aliança com PMDB. É verdade Caio quando você diz que Vilmar é mais atuante, mais forte politicamente mesmo sem mandato do que a Deputada não eleita.
    Eu também sou testemunha da fala da deputada Isabel Cristina em que a mesma sempre afirmava que o governo de Lóssio é um fracasso.
    Prefiro um milhão de vezes a união de Odacy com Vilmar Cappellaro do que a Isabel Cristina e a Cristina Costa.

    Em 2012!! Cappellaro

  25. Salcalito disse:

    Deputada, fique com odacy e seja Feliz….

  26. Acordadinho disse:

    Politica a parte, seria muito bom que a administração municipal, observasse a necessidade de colocar um corrimão decente, naquela escada de acesso as barquinhas. E por favor não venham me dizer que existe projeto para aquela área, porque se faz necessaário é já, é agora!!! Carlos Britto, dê uma passadinha com o azulzinho por lá e ajude com um post aquelas pessoas que por ali transitam todos os dias.

  27. Antonio disse:

    Todo Partido que se preza deve ter não só o seu Programa Partidário, mas um Projeto de governo para o país, para o estado e para o Município. O Partido deve ter uma visão clara dos problemas e desafios do município e ter propostas coerentes para enfrentar os desafios, para dar respostas aos problemas. Por isso, antes de discutir candidaturas deve ter um projeto de governo. Então, é uma boa estratégia, apresentar em cada eleição um projeto para o município e a possibilidade de candidatura para concretizar suas propostas. Esse é o papel do Partido. Veja, o que fez o PT em nível nacional, apresentou um projeto para o Brasil e a candidatura de Lula por 4 vezes. E na quarta vez, elegeu o presidente para pôr em práticas as propostas do seu Partido. É nessa discussão que surgem ou acontecem as possibilidades de alianças partidárias. O que o PT está enfrentando agora é consequência de uma estratégia equivocada ao longo dos anos. Nunca quis sequer discutir a possibilidade de ter um projeto e uma candidatura para Petrolina. Inviabilizou essa discussão, aceitando sem muita discussão o papel de vice.
    Agora uma questão: O PT vai buscar o melhor caminho para quem? Para o Município, para o povo, para o desenvolvimento do município? O melhor caminho para o desenvolvimento do municpio é aliar-se à atual administração independente de fazer uma valiação para discernir quem tem maior possibilidade, mais condições, quem tem o melhor projeto para o Muncípio!!!!!

  28. ajudante de ordem disse:

    Vilmar Capelarro( quem é este) está mandando bem, doido para aparecer ele mesmo escreve os seus comentários com nomes fictício, para ser lembrado, mas político tem que ter coragem de assumir pelo menos o que escreve

  29. Paroquiano disse:

    Daqui pra frente, nós paroquianos falamos pensando nas eleições municipais. Mas os cardeais que nos orientam pensam nas eleições para governador. Os paroquianos, com raríssimas exceções, não temos projetos pessoais. Os cardeais pensam, falam e fazem tudo perseguindo um projeto pessoal. Esta história de projeto de partido é conversa fiada pra enganar paroquianos. Armando Monteiro pensa no seu projeto pessoal de ser governador. Fernando Bezerra, João Paulo e Humberto Costa idem, idem. Então estes cardeais montam, a partir da próxima eleição municipal, seus palanques para a eleição de governador.
    Dentro do próprio PT, dois sonham ser governador. Um tem densidade eleitoral e o outro tem o comando do partido. Se não existisse o projeto pessoal o partido estaria trabalhando para viabilizar aquele que tem densidade eleitoral.
    Exatamente o que aconteceu na última eleição para prefeito de Petrolina dentro do PSB.
    Em nome do interesse pessoal “fazemos qualquer negócio” pensam os cardeais.
    A maioria dos paroquianos entendemos tudo diferente…

  30. HORLANDO disse:

    MEU PREFEITO É ODACY ODACY ODACY

  31. Ailton disse:

    Ningém é besta não. O governo de Júlio é fraco e se rachar, mas fraco fica. Isabel Cristina não tem voto não minha gente.

  32. Pe. Antonio disse:

    Boa análise dessa pessoa que se identificou como paroquiano. Mesmo havendo o interesse pessoal, alguém que pretende ou sonha com um cargo eletivo, deveria haver pelo menos ouvir o que pensa o povo, a sociedade civil, quem sonha ser prefeito deve ter um bom programa de governo. Isso é fundamental. Pelo menos isso, enquanto a democracia direta não existe

  33. Bom senso disse:

    Vamos analisar:

    O governo de Júlio Lóssio é conhecido como um governo fraco, acabado, inoperante, pois Petrolina arrepende -se amargamente de ter votado nesse prefeito. Por outro lado, a deputada isabel Cristina é fraquinha incapaz de ajudar um prefeito a se eleger. A deputada como já foi dito em alguns comentários anteriores nunca arrumou voto suficiente para se eleger. A deputada sempre entrou no rabo da corda, ou seja, por sorte. E outro coisa, podem tirar o cavalinho da chuva, pois em final de governo ninguém muda vice prefeito. Quem vai mandar nessa eleição de novo é a cantora. Pense dona Cristina que a senhora vai ter a apoio do governador!!

  34. Murmúri disse:

    Corre à boca miúda, conseguiu o dinheiro e o devolveu para o irmão da cantora o aplicado na campanha passada. Não tinha como compensar com “serviços”. Desta maneira o atual vice pode ser dispensável na próxima.
    Quanto à possibilidade desta aliança aí, esdrúxula, creiam ser zero. Tudo faz parte também de uma peça teatral, porque Júlio não irá acreditar que a deputada vai faltar com a gratidão ao Gov. Eduardo. O governador foi muito compreensivo em viabilizar a posse da deputada. Ela não irá fazer uma coisa contra o interesse do Governador e nem Humberto vai exigir dela uma patacoada desta.. Veja que ela exige coisas muito difíceis, tal como o fastamento de Osvaldo Coelho, do PSDB e do PPS

  35. DÁCIO QUIRINO disse:

    será gato dormindo com cão, raposa no galinheiro, é o fim deuma petrolina, só que desta vez a câmara de vereadores de petrolina terá alguém a altura pra fiscalizar e denunciar seja a quem for. agrarde 2012 virá…

  36. Murmúrio disse:

    Eu sabia!
    No Jornal do Commercio de hoje saiu uma nota onde ela muda a conotação. Estou todo fofo porque acho que se tocou com o meu comentário. Ela caiu na real e falou mais alto a consciencia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Era tão articulado que foi eleito sem voto pelos militares. Não ganhou por mérito próprio, foi imposto.