Deputada Isabel Cristina: “faltou maturidade política suficiente a João Paulo”

por Carlos Britto // 31 de maio de 2009 às 12:30

isabel-cristina6A deputada estadual Isabel Cristina pôs mais lenha na fogueira em relação às discussões internas que o seu partido, o PT, vem travando em torno da sucessão estadual de 2010. Ao Blog, Cristina disse “ter faltado maturidade suficiente” ao ex-prefeito do Recife, João Paulo, cotado como um dos nomes petistas para encabeçar a majoritária do governador Eduardo Campos (PSB) na disputa ao Senado.

Ligada à corrente política do secretário estadual das Cidades, Humberto Costa, Cristina reprovou a atitude de João Paulo por ter levado um assunto interno do partido para os meios de comunicação (há 15 dias o ex-prefeito afirmou que retirava seu nome da disputa na majoritária por não ter sido bem recebido pelos demais companheiros).

“Esperávamos maturidade suficiente de uma das nossas principais referências para conduzir o processo de forma sensata e equilibrada. Estamos a mais de um ano das eleições. Não precisa ter essa pressa”, justificou a parlamentar.

Segundo Cristina, no momento em que o PT tiver de definir nomes para majoritária, tanto João Paulo quanto Humberto serão levados em conta por se tratarem de grandes quadros. Mas sem açodamentos.

“Temos as nossas instâncias internas que poderiam exaurir essas discussões, não na imprensa”, enfatizou Cristina. E acrescentou mais. Disse que o governador vai saber conduzir esse processo e que, paralelo a essa questão do partido, o importante é dar continuidade à frente de forças para fazer o sucessor de Lula e reeleger Eduardo no estado.

Cristina também não gostou de saber pela imprensa que João Paulo não a teria procurado, quando da sua visita a Petrolina. Ela garante que o ex-prefeito não só havia lhe telefonado no Recife, antes de vir, como tiveram quase duas horas de discussões sobre o partido, já em Petrolina.

“É estranho isso ter aparecido na imprensa. Não houve nada disso. É mais uma forma dele se sair de vítima. João Paulo não precisa disso para se manter como um grande quadro, porque ele já é”, concluiu a deputada.

Por Antonio Carlos Miranda                                

Deputada Isabel Cristina: “faltou maturidade política suficiente a João Paulo”

  1. PT DE CARTEIRINHA disse:

    João Paulo depois de LULA é o melhor nome do PT para concorrer a uma vaga oa senado federal……………………………………

  2. SANDRO SANTOS disse:

    A deputada,ISABEL CRISTINA, ela oportunamente,aproveita o espaço que o BLOG,lhe proporcionou,o que é até um pouco raro,e apesar de já ter passado alguns dias deste episódio “João Paulo”, ela como a maior liderança politica do PT no Sertão,fez ainda esses esclarecimentos, e com muita maturidade questiona o fato de ter se levado um assunto interno aos alofotes da imprensa e mais uma vez assegura que o PT no momento certo,com a PARTICIPAÇÃO DEMOCRÁTICA,de todos os seus ótimos quadros,chegaram a um consenso que seja bom, não pra A ou B, mas para a região,para Pernambuco e acima de tudo para o BRASIL,esse é o nosso compromisso e essa é a nossa DIFERENÇA. DILMA 2010.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *