Depois da questão dos resíduos sólidos, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) está convocando uma nova audiência em Petrolina, desta vez sobre o cenário da saúde pública no município. O objetivo é de discutir medidas a serem adotadas pelos entes federativos, a fim de solucionar a superlotação nos serviços de urgência e emergência na Capital do São Francisco e foco na ampliação da capacidade instalada dos serviços de urgência e emergência e de leitos de retaguarda com especificidade e complexidade necessários.
A audiência ocorrerá no próximo dia 9 de dezembro no auditório da Fundação Nilo Coelho, Centro da cidade, a partir das 14h. O evento é aberto a qualquer interessado, além das autoridades notificadas, e será presidido pela 4ª promotora de Justiça de Defesa da Cidadania de Petrolina (Curadoria da Saúde), Ana Paula Nunes Cardoso.
Os interessados em se manifestar mediante exposições, perguntas e propostas a respeito do tema da audiência pública, poderão realizar o cadastramento prévio até as 14h na lista de inscrição, que ficará na porta de entrada do auditório. Independentemente de prévia inscrição, qualquer dos presentes poderá submeter documentos à apreciação da presidente, desde que sejam pertinentes ao tema da audiência, sobre os quais a presidente deliberará.
Cronograma
O cronograma da audiência é o seguinte:
13h/13h30 – Cadastramento prévio dos expositores;
14h – Abertura da audiência pública;
14h05 – Exposição do Ministério Público de Pernambuco;
15h05 – Exposição das autoridades convocadas;
16h30 – Exposição de integrantes da sociedade civil previamente cadastrados;
17h30 – Debates e esclarecimento de dúvidas;
18h – Conclusões e Encerramento.
A convocação da audiência foi publicada no Diário Oficial do MPPE da última terça-feira (25).


