Atendendo aos pedidos da maioria das mais de 500 pessoas que participaram de uma audiência pública, realizada na manhã de hoje (01) em Casa Nova (BA), a prefeitura municipal decidiu cancelar a tradicional Festa do Interior, que aconteceria em julho próximo. O motivo é a grave estiagem deste ano, que levou o prefeito Orlando Xavier a decretar estado de calamidade pública.
Ao final do encontro, que teve a participação de representantes do Judiciário, Ministério Público, Polícia Militar, Igreja e Câmara de Vereadores, Orlando Xavier não teve dúvidas. “No meu governo o povo tem voz e vez. Então, Festa do Interior esse ano não. Porque o povo tem fome e sede”, declarou.
Casa Nova foi o primeiro município a decretar estado de calamidade pública por causa da seca (quando o problema ultrapassa o estágio emergencial).
Segundo nota da assessoria de comunicação, a prefeitura trabalha com 57 carros-pipa para abastecer as famílias atingidas, além de ter um suporte de outros 40 do Exército. Há ainda uma previsão de aumentar a frota. Também foram realizados com recursos do município a limpeza e recuperação de mais de 800 poços artesianos, barragens, cacimbas, açudes, caxios, barreiros e aguadas. (foto: Ascom PMCN/divulgação)



ISSO NÃO É MAIS QUE UMA OBRIGAÇÃO DO PREFEITO ,POIS SOMOS NÓS QUE PAGAMOS O SEU SALARIO.
NÃO TEM AUDIENCIA PUBLICA PARA FAZER OBRAS?
O POVO NÃO ENTENDE ONDE VAI TANTA VERBAS DO GOVERNO
FEDERAL , PROGRAMAS , PARCERIAS ENTRE OUTRAS.
Sou de Milagres / Ce, frenquento a Festa do Interior há mais de 10 anos, que por sinal bem organizada e com boas atrações, mais este ano por ventura da seca, não vai acontecer. Parabenizo a População pela decisão, outros anos virão é mais importante aguá pra mantar a sede.
Até 2013. CASANOVENSES
QUERO AQUÍ PARABENIZAR ESSA DECISÃO, PORQUE A FESTA SERIA DURANTE QUATRO DIAS, E AS PESSOAS QUE ESTÃO PASSANDO FOME E SEDE NÃO TEM ESSE PROBLEMA RESLVIDO EM QUATRO DIAS, QUERO AQUÍ PRESTAR SOLIDARIEDADE A TODOS QUE ESTÃO PASSANDO POR ESSES MOMENTOS DIFÍCEIS,FESTA COM FÉ EM DEUS NO PROXIMO ANO TEREMOS A TRADICIONAL FESTA COM A NOSSA POPULAÇÃO FIRME E FORTE.MAIS UMA VEZ PARABÉNS E QUE NOSSA POPULAÇÃO CONSIGA PASSAR POR ESSA SITUAÇÃO O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL.
Prefeito orlando não fez mais do que a sua obrigação seria uma grande falta de consideração com os nossos irmãos afetados pela seca.
Verdade Leonardo Santos,foi a melhor coisa que ele fez,e que nossos irmãos passe logo por essa horrivél fase, vamos todos orar por nossos irmãos, e que Deus abençoe a todos nóis casanovense, mesmo eu não morando mais aí, desejo tudo de bom para todos nós casanovense que são povos batalhadores e cheios de esperança e fé.
uma excelente opcao para levar agua potavel para as populacoes carentes ou atingidas por calamidades é o Lifestraw, purificador de água suiço que nao necessita de pilhas nem pecas sobressalentes e purifica 18.000 litros de agua vinda de açudes, cisternas, poços, córregos, etc… os governantes precisam saber disso !… é a solucao adotada em varios paises do mundo !
O prefeito de Casa Nova-BA tomou a decisao certa, nao é justo que as prefeituras gastem tanto dinheiro com festas enquanto as pessoas e os animais pedem socorro em meio à seca que assola a regiao nordeste do país… Seria bom que o prefeito de Petrolina-PE, O senhor Júlio Lóssio, também pensasse assim, mas invés disso ele fará uma festa com duração de 15 dias com as melhores atrações do momento!!!!!!
Para que gastar tanto dinheiro com festas, enquanto as populações pedem é agua!!!!!! Fica a dica!!!
ISSO MESMO,BOA ATITUDE DO PREFEITO, POIS O POVO DESSA REGIÃO ´É UM POVO SOFRIDO É UM POVO QUE DEPENDO DA AGUÁ DA CHUVA E PRA SOBREVIVER É COMO ATITUDES DESSA QUE FAZ A DIFERENCIA.FUI MORADORA DE CASA NOVA,SEMPRE GOSTEI DAS FESTAS DO INTERIOR, OUTRAS VIRAM.
ISSO MESMO,BOA ATITUDE DO PREFEITO, POIS O POVO DESSA REGIÃO ´É UM POVO SOFRIDO É UM POVO QUE DEPENDO DA AGUÁ DA CHUVA E PRA SOBREVIVER É COMO ATITUDES DESSA QUE FAZ A DIFERENCIA.FUI MORADORA DE CASA NOVA,SEMPRE GOSTEI DAS FESTAS DO INTERIOR, OUTRAS FESTAS VIRÃO.