Depois de Congresso manter vetos de Dilma, emancipacionistas garantem que ‘guerra’ ainda não está perdida

por Carlos Britto // 28 de novembro de 2014 às 14:31

izacolandia emancipaçãoMais uma vez o Congresso Nacional decidiu manter, esta semana, os vetos da presidente Dilma Rousseff ao projeto que transfere a responsabilidade aos estados de definirem as novas regras para a criação de municípios no país.

Em Izacolândia, comunidade rural de Petrolina que luta pela emancipação, o sentimento é um só: a batalha foi perdida, mas não a guerra.

Ao Blog eles garantem que a partir de 2015 vão buscar alternativas para convalidar a independência dos distritos que atenda às regras a serem criadas. E para isso terão dois caminhos: A elaboração de uma PEC ou a tese de inconstitucionalidade da Emenda Constitucional (EC) 15/16, que tirou a prerrogativa dos estados de legislarem sobre o tema das emancipações, que estão há 17 anos sem um instrumento de lei.

Depois de Congresso manter vetos de Dilma, emancipacionistas garantem que ‘guerra’ ainda não está perdida

  1. Anne Karoline disse:

    Vão procurar o que fazer.
    Senão, só resta a FUSÃO de Izacolândia com Lagoa Grande.
    Qualquer coisa diferente disso se torna venda de ilusão!!!!!!!!!

  2. Bianca disse:

    Vai procurar uma trouxa de roupa pra lavar bando de desempregado !

  3. ana maria disse:

    Vão se civilizar primeiro…

  4. Carlos disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    vao procurar o que fazer rapaz, izacolixo só tem dois destinos, ficar como é, ou unir a lagoa grande, nunca será cidade, jamais vai preencher nem um requisito para semunicipalizar, jamais, NUNCA SERAO, NUNCA

  5. Luis Fernando disse:

    Vão fazer o que? Fechar a estrada de novo, com a anuência de alguns deputados? Vão promover essa baderna? Atrapalhar quem quer TRABALHAR?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Juazeiro-BA muito cultural, a cidade para um grupo pequeno de habitantes, fervilhava. O povo participava, vibrava, mas à maioria vivenciava…