Depois da UFRPE e Univasf, professores da UFPE também aderem a greve

por Carlos Britto // 17 de maio de 2012 às 19:30

Após se reunirem em assembleia para decidir se iriam aderir à greve, assim como a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e a Universidade Vale do São Francisco (Univasf), o Sindicato de Professores da UFPE (Adufepe), professores da Universidade Federal de Pernambuco (UFRPE) decidiram entrar em greve nesta quinta-feira (17).

De acordo com a assessoria do Sindicato, a paralisação será por tempo indeterminado e ainda será feito um comando de greve. Foram 218 votos, 189 a favor da greve, 12 abstenções e apenas 17 contra.

Os professores reivindicam a situação da carreira atual dos docentes e a estagnação nas negociações com o governo para um reajuste salarial.

Segundo o presidente da Associação dos Docentes da UFPE (Adufepe), Jaime Mendonça, o governo não cumpriu o acordo feito em 2011, que seria feito um reajuste de 4% a partir de março deste ano, incorporação da gratificação específica do magistério superior (Gemas) e compromisso de reestruturar as carreiras do magistério superior e ensino básico, técnico e tecnológico.

A UFPE possui mais de 28 mil estudantes na graduação atualmente. A universidade tem três campi: no Recife, Caruaru e em Vitória de Santo Antão. (foto/divulgação)

Depois da UFRPE e Univasf, professores da UFPE também aderem a greve

  1. Crítico disse:

    SÓ QUEM SE PREJUDICA COM ESSE TIPO DE ATITUDE SÃO OS ALUNOS!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários