Depois da polêmica, Prefeitura retira lombada da orla de Petrolina

por Carlos Britto // 12 de março de 2012 às 12:20

Depois da polêmica e da matéria levantada pelo Blog sobre a (totalmente desnecessária) lombada eletrônica da Orla de Petrolina, eis que chega a grande notícia: A lombada foi retirada.

O Blog não recebeu qualquer comunicado oficial da prefeitura, mas comentários dão conta de que, para participar de uma licitação, a empresa teria que instalar a lombada para aferir o seu funcionamento.

Então a lombada foi colocada e retirada sem qualquer satisfação, embora o serviço seja público.

Comentário Meu:

Ainda bem que a lombada foi retirada, e isso é motivo para comemorar, mas daí colocar mais um “atrasa trânsito” exatamente onde o trânsito flui é coisa de quem não planeja. Sou a favor de todos os testes e todas as experiências, menos as que nos atrase a vida. Exatamente como essa!

 

Depois da polêmica, Prefeitura retira lombada da orla de Petrolina

  1. nina disse:

    Errar uma vez é humano, mas duas…
    Isso é a prova do q temos para regular o trânsito de Petrolina, pessoas despreparadas. Isso é um perigo!!! Vidas em jogo… Como é q pode? E quem paga essa conta? Vereadores, por favor!!!!!

  2. ruik disse:

    em qualquer lugar do mundo ou seja universal giratoria , preferencia para quem esta em giro. em petrolina isso naõ é regra trazendo transtorno exemplo, giratoria que divide as duas orlas, giratoria que vai para cohab massangano, enfim sãoi erros primarios que complicam os motorista

    1. Desconstruidor de Discurso disse:

      Vc tem que se adaptar a Petrolina e não o contrário. Em todo canto do mundo, os motoristas não respeitam a faixa de pedestre, nem por isso somos obrigados a seguir o resto do país. Na Inglaterra a direção fica na direita… desde que entendo por gente que no balão funciona assim. Quando fui morar fora, estranhei, mas tive que me adaptar.

  3. José Fagundes disse:

    Existe uma espécie de Gênio ou Guru do transito na EPTTC, para fazer tantas besteiras como eu ando vendo na cidade.

    O que deveria ser acabado ao meu ver, e que atrasa e muito a vida dos petrolinenses são:

    – Estacionamento de motos na Av. Guararapes, próximo a esquina da antiga Cuca.
    – Colocar faixa amarela em toda Av. Guararapes nas duas vias.
    – Colocar faixa amarela na Av. Cel Coelho que liga ao Hospital Dom Malan.
    – Aumentar o tempo do Sinal nas vias laterais da via expressa próximo à antiga Somassa.
    – Transformar a Rua Cel. Amorim em Via única sentido Praça do Peixe.

    – Colocar sinal de transito no contorno que dá ao Shopping e em frente ao Forum da cidade.

    Só com isso ai, vai aumentar a fluidez do transito em 20 à 30%.

    Carlos Britto, pergunte ao povo se essas medidas não funcionariam. Adoraria ver você fazer a diferença.

  4. Atenção! disse:

    Cabe a nós enquanto cidadãos procurar saber pra onde vai o nosso dinheiro, até porque nenhuma empresa é boazinha o suficiente pra deixar a prefeitura municipal tulizar seu equipamente a custo zero.
    Faça-me o favor!!
    Agora só mais duas coisinhas: 1- EU JÁ SABIA!!!;2- LAMENTÁVEL, ESSE POVO QUE FICA BRINCANDO DE ADMINISTRAR O BEM PÚBLICO!!!

  5. Maria Neves disse:

    O grande problema é que a EPTTC não está preocupada com a fluidez do trânsito da cidade, e sim no lucro que pode obter com o mesmo. É vergonhosa essa “indústria” de multas que se instalou no trânsito de Petrolina.
    Você não vê nenhuma ação em benifício da melhor circulação do trânsito, toda nova ação de empresa é somente visando arrecadação.
    Cadê a Camãra de vereadores que não faz nada â respeito?
    E quanto as rotatórias acho a mais absurda a do viaduto dos barranqueiros.
    Acorda Petrolina!!!

    1. Desconstruidor de Discurso disse:

      A indústria da multa sempre foi uma constante em Petrolina. No governo atual, diminuiu, mas continua. A indústria ruim atual é a indústria do ITBI. Absurdo o que se cobra com transferência de imóvel. Júlio Lóssio tem que abrir o olho, pois senão vai perder muito voto. Todos que compram um imóvel saem bastante revoltados da prefeitura. Abra o olho JL; procura saber o que está acontecendo.

  6. Carlos disse:

    NAO ENTENDO, NAO ERA TESTE PARA UMA LICITAÇÃO CARLOS?????? NAO MERECE ESSE COMENTARIO SEU NAO Ó?!

  7. Confúcio disse:

    existe a chamada engenharia de trânsito para projetar as mudanças se precisar. Este critério de tentativas é puro empirismo. No mundo moderno não comporta amadorismo. Incompetentes à frente do serviço público é um incinerador de dinheiro. Este sistema tem que ser abolido.

  8. Desconstruidor de Discurso disse:

    Se isso for verdade, a culpa é da empresa que escolheu o pior local para fazer sua demonstração. Tem que sofrer uma eliminação sumária da licitação.

  9. jose ferreira disse:

    Carlos Britto, fico imaginando essas pessoas que fizeram estes comentarios administrando, isso aqui era sem comentarios!!!!

  10. pol disse:

    desconstruidor de discuso, tenho a salientar, primeiro só se atende faixa de pedestre no centro, motivo existe quardas, segundo em nossa cidade existem muitas pessoas que passam por aqui a trabalho, ou outro motivo, como a leis do transito é nacional não se deve ter uma linha de pensamento em querer que as pessoas se adaptam a elas de acordo com a cidade que se esta. o lado da volante do carro não cabe nessa linha de pensamento

    1. Desconstruidor de Discurso disse:

      E desde quando a lei está sendo desrespeitada… se vc olhar bem, tem placas orientando. Segundo: atende em qualquer canto. Claro que tem aqueles que resistem em desrespeitar, mas é a minoria, Deus lá sabe se são petrolinenses. Se a educação no trânsito aqui não chega a excelência, pelos menos é muito melhor do que no resto do país. E não sou eu quem digo isso. São as pessoas que visitam a cidade. Morei dez anos fora de Petrolina, e percebia a diferença enorme. No entanto, temos que melhorar muito ainda. Principalmente os pedestres e motoqueiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários