Depois da Ilha do Fogo, balneário do Rodeadouro também pode ficar sem Salva Vidas

por Carlos Britto // 26 de maio de 2015 às 14:22

luiz cláudio coronel CBApós a Ilha do Fogo ser fechada para os banhistas por falta de salva vidas, agora pode ser a vez da Ilha do Rodeadouro ficar sem a proteção do Corpo de Bombeiros. A informação é do coronel do Corpo de Bombeiros de Petrolina, Luiz Cláudio (foto). Segundo o militar, o motivo da possível remoção dos Salva Vidas seria a falta de contingente.

Nosso problema hoje não é estrutura e sim efetivo. Estamos com apenas 132 militares e não temos mais como fazer este trabalho de prevenção e, infelizmente, provavelmente teremos que retirar os Salva Vidas também da Ilha do Rodeadouro”, disse o coronel.

Ainda de acordo com Luiz Cláudio, o Corpo de Bombeiros já estaria estudando as opções para não deixar os banhistas desassistidos. “Estamos nos mobilizando e fazendo um estudo para solucionar este problema através de outros meios”, informou.

Sobre a retirada dos Salva Vidas da Ilha do Fogo, ele explicou que a falta de medidas de segurança no local estava dificultando o trabalho dos bombeiros no local.

Participamos de várias reuniões e foi feito um acordo para que todos os órgãos, prefeituras de Juazeiro e Petrolina, polícias das duas cidades e Corpo de Bombeiros tivessem suas respectivas responsabilidades pela ilha, mas isso não vinha acontecendo. Sabemos que o uso de drogas ainda é grande por lá, e onde tem usuário também tem traficante então não havia segurança para os nosso homens na Ilha do Fogo”, finalizou o coronel. Sobre este assunto, o Blog reserva espaço às autoridades competentes se pronunciarem.

Depois da Ilha do Fogo, balneário do Rodeadouro também pode ficar sem Salva Vidas

  1. Marcos disse:

    132 homens, se n podem descolar 5 homens num domingo para a ilha do fogo ou rodeadouro, entao para que servem entao….
    tem coisa que n dar para se entender….

    1. antonio disse:

      caro amigo Marcos antes de criticar fique sabendo que esses 132 homens não são apenas para Petrolina, Orocó , Araripina, Afrânio, Exu ,Ouricuri e Granito , cidades a mais de 200 quilômetros, incluindo Juazeiro da Bahia são cidades que esses 132 homens tem que atuar , inclusive o aeroporto de Petrolina ,então amigo reclame dos governantes.

  2. osvaldo de souza disse:

    se o corpo de bombeiros não pode exercer suas funções então, pq cobrar tanto imposto, se pagamos o ipva á taxa de bombeiros, se pagamos iptu á taxa de bombeiros, se pagamos determinados impostos são obrigatórios os pagamentos dos impostos e taxas quem paga os salários deles são todos os cidadãos em comum…

    1. antonio disse:

      caro amigo concordo plenamente com você em reclamar de tanto imposto ,mais fique sabendo que esses impostos não pagam os salários dos bombeiros , se fosse assim a policia não receberia nada já que eles não tem arrecadação , a população tem mesmo que reclamar : mais dos governantes que não abrem concurso , os efetivos de policia e bombeiros estão longe da realidade , parabéns pela reclamação ……..

  3. Patrick disse:

    Na realidade, nessa cidade há pouco histórico de incêndios, e na verdade o corpo de bombeiros deve ter como uma de suas ações o socorro de banhistas no Rio São Francisco. Se não for isso, eles vão fazer o quê?

    1. antonio disse:

      toca fogo na sua casa pra da trabalho aos bombeiros.

  4. Marcio disse:

    Onde ficam esses 132 Homens??? tanto serviço assim?

    1. antonio disse:

      vai procurar uma lavagem de roupa.

  5. Maria do Socorro disse:

    Opinaram muito bem, pessoal. Também concordo com vocês!

    1. antonio disse:

      não sabe nem o que esta falando……….

  6. Sandra disse:

    Primeiro, não se critica o q não se conhece.
    Segundo, as taxas de bombeiros não pagam salários e sim aparelhamento.
    Terceiro, graças a Deus não acontecem tantos incêndios como numa grande capital, mas existem sim, fora os acidentes nas ruas.
    Quarto, bombeiro é bombeiro e polícia é polícia, cada um faz sua parte e não cabe aos bombeiros coibir a prática do uso de drogas.
    Melhor levantar sugestões, informações, críticas construtivas, do que esculhambar só pelo hábito que vem se criando na nossa cultura.

  7. Betão disse:

    Uma brigada de bombeiro civil com certeza ajudaria muito. Vou colocar o projeto em pauta novamente.

  8. centauro disse:

    antonio, eles queriam esgotar sua paciencia e conseguiram, esquenta não cara, sabemos dos relevantes serviços prestado pela corporação. fica com Deus!

    1. antonio disse:

      valeu centauro: será que nenhum familiar deles nunca precisou do bombeiro? espero não precisarem , mais se precisar com certeza serão bem atendidos.

  9. gilmar de a amorim bastos. disse:

    cada um deve fazer seu papel e nao interferir na funçao do outro

  10. Reis disse:

    É 40 meu povo!!! É 40!!!!!!!!!!

  11. Jocemar Menezes disse:

    1. O efetivo total não pode ser considerado o efetivo atuante, desses 132 retira-se 10% de férias, os que estão de licença especial, licença médica e afastamentos diversos (até licença sem vencimento), ou seja menos uns 20 militares, sobram 112;
    2. Desses 112 retira-se 12 para o posto de Araripina e 12 para o posto de Ouricuri, sobram 88. Além do efetivo do Aeroporto, não sei quantos, mas calculo o mínimo necessário, 24 militares. Sobram 64 militares na sede;
    3. Desses 64 deve-se retirar os que estão empenhados na administração (atividade meio, que também são escalados em serviço operacional pelo menos 2 vezes por mês). Não sei quantos são, mas chuto uns 15, entre Oficiais e Praças, restam 49 militares;
    4. agora dividam essa quantidade por 4, numa escala de 24 x 72, sobram cerca de 12 disponíveis para o serviço Bombeiros por dia, sendo que são (ou devem ser) ativadas 01 guarnição de incêndio, 01 de resgate e 01 de salvamento, além de material operacional, telefonistas etc.

    Portanto 132 militares podem parecer muito, mas não é, antes de criticar uma Corporação que está sempre enfrentando os perigos, enquanto outros fogem, analisem bem e pesem os comentários.

    Um lembrete, todo dinheiro arrecadado pelo CBMPE segue para a conta única do Estado e serve para reaparelhar CB e ainda ajuda a outros órgãos, é como o DETRAN, onde nem tudo arrecadado fica por lá.

    Sim, eu sou Bombeiro, com muito orgulho.

  12. Barraca do Pedrão disse:

    Acho que deveria abrir concursos públicos para contratar mais salva vidas para os balneários .ajudar na demanda dos locais que necessita dos serviços dos profissionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários