Denúncias sobre poluição sonora ainda são maioria recebidas pela AMMA em Petrolina

por Carlos Britto // 20 de maio de 2015 às 17:00

poluição sonoraA Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) de Petrolina recebeu e apurou, nestes quatro primeiros meses de 2015, uma média de 80 denúncias que chegaram ao órgão ambiental, através de ligações telefônicas, do setor de Ouvidoria da prefeitura (156) ou presencialmente através dos próprios cidadãos.

As reclamações, segundo a assessoria de comunicação da AMMA, costumam ser variadas e abrangem desde a questão de desmatamento até a poluição sonora (maioria das denúncias).  Tão logo recebe a denúncia, a equipe se desloca para averiguar o fato. Por questão de segurança, em algumas situações, o trabalho tem que contar com o apoio de órgãos como a Guarda Municipal, agentes da Ordem Pública e Polícia Militar.

Segundo a gestora da AMMA, Denise Lima, algumas denúncias são improcedentes, mesmo assim todas são verificadas. “Sempre verificamos as denúncias que chegam. Na prática, vemos que a algumas são infundadas, outras precisam apenas de uma notificação, de um trabalho mais educativo. A depender do caso, são aplicadas multas. Os técnicos da Fiscalização agem com base no que prevê a Lei Ambiental, e colocam sanções coerentes com cada situação”, destaca.

Além da questão do desmatamento e da poluição sonora, a AMMA recebe reclamações sobre questões como empreendimentos sem licenciamento ambiental, corte de árvores em logradouros públicos, extração mineral sem autorização, lançamento de efluentes em locais inapropriados, dentre outros. Para fazer qualquer denúncia ou tirar dúvidas, o cidadão pode acionar os seguintes números: 3861-4382 / 3866-2779. Há também o telefone da Ouvidoria Municipal: 156. (foto/arquivo divulgação)

Denúncias sobre poluição sonora ainda são maioria recebidas pela AMMA em Petrolina

  1. Ferraz disse:

    De quem é a responsabilidade sobre coleta de animais?
    No Portal das Aguas ta cheio de cachorro e gato solto, alguns ate com calazar, mas ninguém acha um numero pra informar e solicitar o recolhimento.

  2. ailton jose muniz da silva disse:

    sugiro a AMMA que passe qualquer noite nas casas de show ao vivo, orla II,Varanda do Rio e Ana Petiskaria e ouvirá barulho até altas horas da noite, já foi feito denuncia- duas vezes à secretaria da cidade, duas vezes à Promotoria Pública e tudo continua como antes.Só resta agora contato direto com o Prefeito e com o Poder Judiciário. Existe alvará para funcionar como casa de show noturno em zona residencial? . Que a AMMA se pronuncie.

  3. Martins disse:

    Gostaria de saber também sobre um vigia de moto com uma buzina às 23:00; 02:00 e 04:00 da manhã se isso é legal e é todos os dias. Não tem quem aguente esse tipo de barulho com essa moto. Bairro Fernando Idalino Bezerra.

  4. Miriam Borges disse:

    Precisamos de Ajuda aqui no bairro do Gercino Coelho, não consigo entender como uma metalúrgica consegue licença para funcionar no centro de Petrolina, além do barulho que é feito a toda hora sem respeito algum, tem o cheiro de produtos químicos e a fumaça das carretas que são manobradas na rua. . Sem contar o lixo e terrenos sem muro onde muitos acham que podem jogar de tudo, cheio de pneus.
    Por favor nos ajudem…

  5. Rosa costa disse:

    Já estão dando licença pára funcionamento de casas de shows próximo a residência, sem fiscalizar qd devem parar????? Vcs deveriam colocar um plantão para denúncias….

  6. Solange disse:

    No viaduto barranqueiro ali já é Centro, é correto bar com som incomodando vizinhos e estabelecimentos comerciais ao lado do bar que também está incomodando, casa com IDOSA ACAMADA, não anda e nao fala, o som dele tirou a paz dos moradores que reside ali.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários