A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da assessoria de comunicação, enviou uma nota de esclarecimento ao Blog sobre o caso da leitora Rita de Cássia Carvalho, divulgado na última sexta-feira (18), a qual lamentou o mal atendimento a sua mãe prestado pela equipe médica do Hospital de Urgências e Traumas (HUT).
De acordo com a nota, as providência já estão sendo tomadas para esclarecer o fato.
Confiram:
Diante da carta veiculada no Blog de Carlos Britto, onde a senhora Rita de Cássia Carvalho fala sobre o atendimento prestado a sua mãe, a senhora Adercina Carvalho, no Hospital de Urgências e Traumas (HUT), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) esclarece que já tomou conhecimento do caso e que mesmo tendo consciência de todos os avanços conquistados pelo HUT, através da parceria firmada com a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), os contatos com a direção do Hospital já foram feitos para que os devidos esclarecimentos sobre o caso sejam prestados.
Sabendo do difícil momento vivenciado pela família, a SMS aproveita a oportunidade para se solidarizar com a família e agradecer, também aos familiares, pelo reconhecimento em relação ao trabalho desenvolvido pela Equipe de Saúde da Família (ESF) que presta assistência ao bairro Cohab Massangano. Enfatizamos que este é o espírito de equipe e de profissionais que a atual gestão vem diariamente procurando fortalecer na Atenção Básica à Saúde (ABS) do município de Petrolina, pois o nosso objetivo é de que toda a comunidade possa contar com um atendimento humanizado e de qualidade, sobretudo em momentos de maior necessidade.
Perante o relato da senhora Rita de Cássia, ficamos satisfeitos em saber que o atendimento médico nos programas da ABS estão avançando na cidade, graças a determinação do prefeito Júlio Lóssio em reestruturar e fortalecer a Atenção Básica, pois sabemos da importância do atendimento médico e de todos os demais profissionais que compõe as ESF, uma vez que este se configura como porta de entrada para os atendimentos de saúde disponibilizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Por fim, enfatizamos que nossos esforços não param por aqui e que vamos continuar buscando melhorias para a nossa cidade.



Dona Rita a senhora teve muita sorte ter em sue bairro um médico que deu atenção ao caso de sua mãe, pois aqui no bairro Pedra Linda não tem médico há quatro meses.
Sra. Rita é inacreditável que tenha uma equipe de Saúde da Família ter um médico que faz a diferença nessa gestão.
Agradeça mesmo, porque isso deixou de ser importante para o município.
Sempre investigando e Nuca dar em Nada…Sei Não!!!
Carlos Britto
Quero agradecer a V. Sa. pela postagem da minha mensagem (desabafo), concernente ao descaso, no tocante a prestação de serviços de assistência médica vivenciado no Hospital de Urgência e Trauma – HUT, pela minha mãe.
Hoje retorno para esclarecer alguns pontos relativos a esta reportagem (20.11) no trecho que se refere a: pelo reconhecimento em relação ao trabalho desenvolvido pela Equipe de Saúde da Família (ESF) que presta assistência ao bairro Cohab Massangano.
Quando fiz referência a Equipe de Saúde da Família da COHAB Massangano, fui bem clara em EVIDENCIAR a equipe do Médico Dr. José Ricardo, pela assistência prestada, principalmente no domicílio, no momento em que minha mãe mais necessitou desse atendimento, haja vista a impossibilidade de deambular (andar).
É importante salientar, que essa assistência só ocorreu com o Dr. José Ricardo, porque além de médico da ESF, ele é também MÉDICO AMIGO DAS FAMÍLIAS, que jamais se recusou a visitar os seus pacientes, sobretudo aqueles acamados. Assistência essa, que, em momento algum foi disponibilizado com outros profissionais médicos dessa Unidade de Saúde.
OBRIGADA AO DR. JOSÉ RICARDO E SUA EQUIPE.
Falou, falou e não disse nada!
Lendo a reportagem aqui, constatei o seguinte: ou eu tô doida ou tô cega… pq não vi resposta alguma da Secretaria de Saúde sobre o q ocorreu com a mãe da Srª Rita…Lamentar e se solidarizar com a familia da Srª Adercina num resolve o problema nem ameniza o q fizeram, apenas enalteceram o trabalho da “equipe de saúde”, não especificamente do DR. RICARDO que segundo consta tem feito um excelente trabalho na COHAB Massangano (esse deve ser mesmo profissional, humano, tem coração e deve ter mãe, num é filho de chocadeira!!!). E cadê a resposta q tds nós queremos ver? O que vai ser feito com relação a esses q se dizem médicos e q atendem mal nossa população? Eles trabalham de graça? E mesmo q fosse de GRÁTIS, onde fica o juramento q fizeram no dia da formatura na Universidade de Medicina? São um bando de mercenários isso sim…claro q não tds! QUEREMOS SABER QUAL A POSIÇÃO DO GESTOR MUNICIPAL QUANTO A ESSES MEDICOS e
OU EU TÔ DOIDA OU CEGA, PQ NUM VI RESPOSTA DA SECRETARIA DE SAUDE COM RELAÇÃO A TRATAMENTO DADO A ESSA SENHORA E SUA MÃE. MAQUIAR O PROBLEMA, SE SOLIDARIZAR E LAMENTAR O OCORRIDO, NUM VAI RESOLVER A QUESTÃO. A PERGUNTA Q NUM QUER CALAR E Q TDS QUEREM SABER: O Q VÃO FAZER COM ESSES MÉDICOS DO HUT MERCERNÁRIOS Q ATENDEM MAL A POPULAÇÃO? ELES TRABALHAM DE GRAÇA OU SÃO PAGOS RELIGIOSAMENTE COM O $$$ DO SUS? DEIXO A RESPOSTA COM O RESPONSAVEL, TPO ASSIM… O SR. PREFEITO…..
E ESSE DR. RICARDO DEVE TER UMA MÃE, PQ SE FOSSE FILHO DE CHOCADEIRA TRATARIA OS SEUS PACIENTES COMO ESSES OUTROS Q SE DIZEM MÉDICOS…É PQ NUM É COM A MÃE DE UM DELES, PQ SE FOSSE MOVIAM MUNDOS E FUNDOS PRA Q FOSSE BEM ATENDIDA…MAS CUIDADO SENHORES MEDICOS E GESTORES, A PRESTAÇÃO DE CONTAS DOS ATOS É FEITA COM O BARBUDINHO ARROXADO LÁ DE CIMA CHAMADO “JESUS CRISTO”. SE VCS NÃO O CONHECEM, É BOM CUIDAR DE SABER QUEM É…FUGIMOS DOS OLHOS DE TDS, DO TCM…EXCETO DO OLHOS “DELE” Q TD VER…CASTIGO QDO VEM, VEM À GALOPE!!!!
Adoro essas notinhas. Resumindo NADA será feito. O Blog deveria ficar de olho no resultado da apuração e PUBLICAR.
Nós temos um prefeito que é médico,e até o presente momento não melhor em nada á saúde publica para os mais necessitados e sem planos de saúde. Mas foi esse o prefeito que muitos optaram, Petrolina está jogada as traças porém quem só eu para gritar se as pessoas só se preoculpam com si mesmo e o resto é resto.Gente para o ano tenhe eleição, vejam quem vão eleger desde o vereador até o maior.
Não de quem é a culpa minha é que não é? Graças á Deus tenho um plano de saúde que sempre me presta socorro Unimed, quando mais precisei fui socorrida no Neurocardio, como sou atendida na clinica do Prefeito.não Sr.Julio Lossio, quer que os médicos façam bonito para ele ,agora resolveu pegar estudantes daUnivasf para fazer do povo cobaia cuidado gente tudo só funciona na tv, rádio e na denuncia. Vamos cobrar das autoridades,vereadores cadê Dr. Pérsio só atente particular,vamos seus eleitores precisam eos ouitros veradores,cadê nossos deputados Estaduais , Odacir que já mudou de partido ser prefeito é bom não Odacir? Cristina que tanto pregam pela cidade e nunca fizeram nada todos estão bem muito obrigado,ja fui aluna de Cristina chegava atrasada, reprovava todo mundo para passarmos fomos obrigados dizer que iamos votar na mesma para vereadora,colocou muitos seus na Codevasf, quer voltar Cristina para sala de aula.Você fez o que pela classe que lhe elegeu beijinho,beijinho e até logo