O vereador de Belém do São Francisco (PE), Antônio de Eurípedes (PRB), pode perder o seu mandato. O pedido de cassação foi feito na Justiça Eleitoral pelo DEM na última sexta-feira (4) .
A justificativa para a perda da cadeira no legislativo é que Antônio não cumpriu o prazo de filiação partidária estipulado pela Justiça Eleitoral para os interessados em candidaturas em 2012.
Segundo informações, o vereador deixou o partido Democratas no dia 5 de outubro e se filiou ao Partido Republicano Brasileiro (PRB) no dia 7 – fora do prazo legal.
Se a Justiça Eleitoral acolher o pedido, o prefeito Gustavo Caribé (PSB) perderá a maioria na Câmara Municipal.



Não entendi. Qual prazo ele desrespeitou?
A perda do mandato nada tem a ver com o prazo de um ano de antecedência para se candidatar. Não seria por infidelidade partidária o motivo do pedido de cassação?.
Esta materia está equivocada, perante as leis vigentes ele teria até dia 7 para se filiar, foi o que ele fez. Porém o partido pode entrar com o pedido, alegando infidelidade partidária.
ESPERO QUE TUDO DER CERTO , ELE TEM TRABALHADO MUITO MERECE TERMINAR SEU MANDATO.
uhuuuuuuuuuuu num fizero nada mesmo até agora, A JUSTIÇA AKI É MTO LENTA NÉH KKKK KERO KI SAIAM LOGO PRA DEIXAR ALGUEM FAZER O KI DEVE SER FEITO PELO MUNICIPIO