
Depois de uma nota na coluna da jornalista Renata Lo Prete, da Folha de São paulo, no último domingo (12), e da recente declaração do presidente Lula de que o DEM “precisa ser extirpado” porque “só destila ódio”, fica a questão: o DEM está caminhando para ser extinto?
Em Petrolina, por exemplo, o partido ‘implodiu’ há muito tempo. Além de Osvaldo Coelho, que disputa candidatura a deputado federal, a legenda tem apenas uma figura relevante na Câmara de Vereadores: Raimunda Sol Posto, fiel seguidora de Osvaldo.
No sertão, o DEM ainda se consola com uma prefeitura importante – a de Santa Maria da Boa Vista, comandada por Leandro Duarte. É muito pouco para quem já teve história.



O DEM nada mais é do que o seguimento: Arena, PDS, PLF, DEM. ou seja, o principal partido de sustentação ao militarismo, responsável por todo o desastre que o nosso país sofreu desde a década de 60.
O DEM tem sua origem da empatia da população com ARENA – Aliança Renovadora Nacional na sua primeira tentativa de engana a população surge ou em tão PDS – Partido Democrático Social em seguida nasce o PFL – Partido da Frente Liberal nada mais é do que esses seguimentos que analisamos as siglas dos partidos podemos visualizar o principal foco dos parlamentares filiados a estes partidos vamos as coincidências quando surge a ARENA é suprimido quando da criação PDS as palavras alianças e renovadora, na transição do PDS para PFL novamente o povo é esnobado quando retiram da sigla Democrático e o Social tudo isso é pratica que o partido defende no congresso nacional, bem como, na Assembleia Legislativa esses partido na importa o nome sempre trabalhou para retirar os direitos dos trabalhadores e desta forma concordo com tudo que diz a matéria o DEM já era, assim como o regime militar servirá apenas para ser incluído nos anais históricos do país.
Ei DEM se depender de Santa Maria a coisa está feia por que nesses dias Jetro acaba com o resto do DEM, vai tomar a prefeitura e adeus Duarte.
Não sou eleitor do DEM hoje, mas posso ser no futuro. Não vejo o menor impecílio. Partidos no Brasil são o de menos, infelizmente. Lula, como petulante, arrogante, presunçoso e babaca que é, não pode sair por ai arrotando sua diarréia verbal pedindo para que esse ou aquele partido seja extirpado. Não há a menor duvida que não há nada mais prostituto, mais aglomerador de rábulas da politica do que o atual PMDB lá em Brasilia. Renan, Sarney, Geddel só para citar alguns. Lula é analfabeto não é só na leitura, mas também na inteligência, na cultura, na educação, no trato com as pessoas, no respeito aos demais mesmo que ideologicamente diferentes. Existe em qualquer casa legislativa, regimentos internos que disciplinam isso para que nenhum vereador, deputado ou senador se dirija de maneira deselegante, desreipeitosa com seus pares. Mesmo que o “pau quebre” entre eles, a maneira como devem se dirigir ao colega, é chamando o por “vossa excelência”, isso permite um ceto respeito mesmo em momentos de muito acirramento. De forma, que todos os demais presidentes que sentaram na cadeira do palacio do planalto, foram respeitosos com todos. Até o ex-presidente Collor que era afoito, nervoso, manteve o nivel. È preciso que alguém puna esse treslocado falastrão embromador e o ensine a aprender respeitar os demais e honrando o belissimo cargo de chefe da nação.
Concordo com o Aloisio. No papel de Pres. da Republica torna-se mais séria a palavra do Pres. Lula sobre a extinção do DEM. Sou de esquerda, se é que ainda existe isso. Mas, sei que que a pluralidade de idéias e ideologias é que fortalece a democracia. Ninguém deverá ser execrado por pensar diferente. Há corruptos em todos os partidos, hoje mais ainda no PT do que no DEM. Basta que estejam na situação. Vejamos que acaba de se demitir da casa Civil, uma militante de alto costado do PT por conta de atos de corupção. Neste momento só PSTU, P-SOL e PCO “ainda podem” chegar no horário politico e criticar os corruptos. Mas, isso é só uma questão de tempo, basta que sentem na cadeira com a caneta na mão.