A novela sobre a definição no número de vagas na Câmara de Vereadores de Petrolina continua.
Ontem (13) a presidente da Casa Plínio Amorim, Maria Elena (PSB), disse ter recebido um pedido de um colega vereador para que o projeto não fosse apreciado na sessão de terça.
O nome do vereador ela não disse, mas a presidente demonstra que passou da hora da Casa Plínio Amorim acabar de vez com esse suspense. “Como eu já queria ter votado logo isso”, afirmou à imprensa.
Segundo a presidente, o encerramento dos trabalhos legislativos deve acontecer na próxima semana, provavelmente no dia 20 (próxima terça). Será que até lá o suspense chega ao fim ou vai ficar mesmo só para 2012?



claro vereadora que o nome do vereador é Julio Lóssio.
passou foi longe, uma que lóssio não é vereador, duas que ele tem muito interesse que se amplie para 23 vereadores
Acredito cara amiga vereadora que a sra. deve pensar GRANDE como o POVO de PETROLINA, e deve aprovar os 21 vereadores, pois PETROLINA é GRANDE e quem pensa pequeno são os que defendem o número menor, e , estes devem ser avaliado pelo crivo do povo de PETROLINA em 2012. sabemos que os mesmo sabem quantas comunidades eles estiveram durante os 3 anos de mandato, e sabem que este número é inferior as demandas da cidade e do interior tambem. se o vereador é sem qualidade tem que ser substituido, pois qualidade quanto mais melhor acredito Eu.
Um grande abraço
Dácio Quirino
Desejo que no proximo ano eles cheguem ao consenso e votem no acrescimo de vereadores, pois acredito que mais vereadores ajudam no controle legislativo e nos serviços à população!
A decisão pertence aos atuais edis, eles precisam saber fazer bem as contas para não serem prejudicados no futuro.
Diferentemente do que eles pensam, a decisão não irá prejudicar quem está fora, ou mais vereadores, bom para eles, menos vereadores, ruim para eles que podem ficar numa Suplência por conta da diminuição do direito de Petrolina tem mais representantes. Eles é quem sabe a m.. que vão fazer.
Penso que quanto mais vagas melhor para todo mundo.
isso mesmo meu amigo delmiro santos.porque quem esta de fora quer entrar em que ja esta quer permanecer.os atuais vereadores deviam logo votar pra voltar os 21.como era antes.
A pergunta que não quer calar: E o pedido dos outros vereadores sobre a votação, qual é?
E a vontade popular de ver logo esse projeto em pauta, como fica?
Não aumentar o número de vereadores na Câmara para 21, é ir de encontro à Constituição Federal.
É privilegiar uns em detrimento de muitos…
Um pedido de um vereador vale mais do que o anseio de toda a população?
Com o aumento de 14 para 21 não melhora em nada para a população.
Quem está bem como vereador terá sua reeleição garantida, quem não está bem terá mais chance de se manter e os que estão fora mais esperança de entrar.
Não conseguimos de nenhum deles a idéia de manter o número atual de vereadores, com o custo unitário igual à hipótese de 21 vereadores. Ninguém quer fazer a conta: valor do duodécimo dividido por 21 e multiplicado por 14. A diferença de sete seria destinada, pelos próprios vereadores, para determinada necessidade da população, sob a forma de emenda. Este benefício seria especificamente executado pelo executivo, uma vez que somente ele pode executar.
A lei não permite gastar mais do que o duodécimo, mas não proíbe gastar menos.
A quantidade de 14 vereadores é ideal. Quanto mais vereadores mais encrenca e menos ociosidade per capta na Câmara. Mais trabalho per capta.
O importante é economizar recursos com vereadores e aplicá-los em necessidades mais prementes da população.