A noite da última terça-feira (6) foi marcada por uma forte chuva nas cidades de Juazeiro e Petrolina. Segundo a unidade de meteorologia da Univasf, choveu em Petrolina 42,2 milímetros. Já em Juazeiro, o índice pluviométrico registrado foi de 77 milímetros.
O indice foi quase o total esperado para todo o mês de abril. “A média esperada para este mês era de 80 milímetros e somente na noite desta terça-feira foi registrado mais de 70 milímetros. Esse alto índice foi influenciado pela frente fria que atingiu o estado do Rio de Janeiro nos últimos dias”, comentou o doutor em meteorologia e professor da Univasf, Mário de Miranda.
Mesmo com toda a precipitação da noite a Defesa Civil de Petrolina afirma não ter sido acionada pela população. De acordo com o coordenador adjunto a Defesa Civil, Reginaldo Rocha, uma equipe está visitando os pontos críticos de Petrolina. “Quem precisar da Defesa Civil pode ligar para o número (87) 3862-9164, a qualquer hora do dia ou da noite”, informa.
Em Juazeiro, segundo informações da TV São francisco, carros ficaram submersos e pedestres socorreram os motoristas que trafegavam na região central no momento da chuva. Algumas famílias estão desabrigadas. Quem estava a pé, teve de andar com água na cintura.
O secretário de Infraestrutura Aílton Candeia informou que as equipes da prefeitura estão da plantão desde a madrugada de ontem. “Pela manhã, as equipes continuram executando a desobstrução de bueiros e galerias, além da manutenção dos canais do Macarrão, da Malhada da Areia e do Mulungú”, esclareceu Candeia.



interessante, aqui no joão de Deus não chuveu! só deu uma chuvinha fina e passageira.
Frente fria abençoada! Obrigada meu Deus por chegar até nós esse milagre!
DEXEM DE RECLAMAR TUDO QUE VEM DE DEUS É BEM VIDA
são pedro agora so manda chuva pras areas nobres pois a periferia é de barro!
A humanidade não conseguiu resolver os mais graves problemas da população mundial, pois ainda existem nações totalmente na miséria, a paz mundial frequentemente é abalada por conflitos internacionais e, além de tudo, a natureza esta ameaçada por um sério problema: o Desequilíbrio ambiental.
Ainda mesmo que o nosso planeta possui muitas riquezas naturais esta riqueza esta mal distribuída entre países para países como pessoas para pessoas, A população menos favorecida com a riqueza do dinheiro esta com fome. Em geral essa população esta localizadas nos países de terceiro mundo principalmente no continente africano, tanta pessoa precisando de comida enquanto muitos países estão desperdiçando alimentos que mataria a fome de muitos seres humanos.
E ainda mais, os conflitos sociais estão cada vez mais presentes nos dias de hoje, Conflitos que no lembram de guerras e de muitas mortes de pessoas inocentes, Conflitos que nos lembram como a riqueza do dinheiro está mudando a natureza humana, pessoas estão morrendo por motivos banais, o mundo sofre a cada dia a mais com o desrespeito do homem.
Outra preocupação é o desequilíbrio ambiental ocasionado pelo exagero de poder que o homem quer ter em cima da natureza, um exemplo é o desrespeito com o avanço em locais que normalmente deveriam ser desabitados, desmatamentos sem nenhum motivo claro, a poluição está grande e difícil de se conter, muitos transtornos estão acontecendo e muitos ainda estão por vim.
Com esta cadeia de evento é possível confirmar que o homem esta muito longe da perfeição, longe de ter a humanidade equilibrada, longe de deixar um planeta saudável em todos os aspectos para os seus descendentes. Só a conscientização do homem poderá diminuir esses problemas , pois esses problemas estar muito longe de acabar.