Defesa Civil de Pernambuco credencia pipeiros para atuarem no Sertão

por Carlos Britto // 27 de outubro de 2015 às 08:00

(Foto: Ilustração)

carro-pipaProprietários de caminhões-pipa poderão se credenciar junto à Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco para atuar no Sertão do São Francisco. As inscrições estão abertas até o dia 6 de novembro, e podem ser feitas em Petrolina (4° Grupamento de Bombeiros); Afrânio e Dormentes (3ª Companhia de Polícia Militar); Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista e Orocó (7ª Companhia Independente Capitão Natanael Silva Barros, em Santa Maria da Boa Vista).

Segundo o órgão, os pipeiros serão selecionados para a prestação de serviço e contratados de acordo com a ordem de classificação. O objetivo é escolher os profissionais capacitados para garantir o abastecimento nas comunidades rurais.

O credenciamento cumpre uma etapa importante oferta de água na região. Todo o sistema de captação e distribuição obedece aos critérios do Georreferenciamento. Ou seja, a Defesa Civil monitora, via satélite, a captação da água nos pontos cadastrados de coleta, até a distribuição aos moradores. Ao todo 5.720 cisternas estão aptas para armazenar a água, o que deve beneficiar quase 34 mil pessoas. Outras informações podem ser obtidas pelo número 3181-2490.

Defesa Civil de Pernambuco credencia pipeiros para atuarem no Sertão

  1. Adilso Galvão de Azevedo disse:

    Alô!, Pessoal da DEFESA CIVIL de PE, solicito a vocês que realizem uma reciclagem quanto as inspeções e cadastramento de caminhões Pipas no 71º BIMTZ, respeitando as normas sanitárias do Estado de PE, junto ao Exercito Brasileiro.
    Vejam as condições desses pipas que estão sendo liberados, isso é um absurdo, pois existem normas que regem regras como a cor, o nome de àgua potável nas laterais, tel de contato e outros com ausencia de ferrugem, porém o que vimos é fotos de caminhões exposto nos blogs vistoriados por vocês totalmente inrregulares, por isso, procurem manterem contato com a Vigilância sanitária do Estado a APEVISA. OK.

    1. Adilso Galvão de Azevedo disse:

      Meu amigo Carlos Brito.,

      Boa tarde.
      Realizei a minha sugestão a Devesa Civil, quanto os credenciamentos e cadastros de pipeiros, e seus caminhões, mais não vi alguém se pronunciar, se existe um órgão fiscalizador e responsável pelo cadastro dos caminhões pipas que o representante direto do Ministério da Saúde, que a VIGILÂNCIA SANITÁRIA seja ela do Município ou do Estado, por que não se fala desse órgão?, são eles que monitoram, fiscalizam, coletam as águas e ainda alimentam os sistemas da saúde. Precisa ser discutidos as suas competências e mostrar a importância dentro da sociedade, a Vigilância sanitária não pode estar fora desse processo, essa é a minha opinião e estar dentro das Leis de responsabilidade em todos os meios de transportes de alimentos, água e ou seja bebidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários