Decibelímetro é utilizado em blitz de combate a poluição sonora nos bares de Petrolina

por Carlos Britto // 22 de novembro de 2011 às 14:15

A primeira blitz educativa para combater a poluição sonora já foi realizada nos bares e restaurantes de Petrolina que oferecem música ao vivo. A blitz do último final de semana foi uma parceria entre a Secretaria de Ordem Pública, a Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA) e a Ouvidoria Municipal, e contou com a colaboração da Secretaria de Segurança Cidadã e Polícia Militar.

Durante a visita aos estabelecimentos, foi utilizado pelos fiscais o decibelímetro – aparelho que mede o volume do som originado em tais ambientes. Os responsáveis pelos estabelecimentos foram orientados e informados sobre o limite de altura do som e as sanções aplicadas pelo descumprimento das medidas permitidas.

Pela lei municipal, das 7h às 18h a altura do som permitida é de até 70 decibéis. Das 18h às 22h, 65 decibéis. E das 22h às 7h, até 60 decibéis. Quem ultrapassar o limite pode pagar multa e ter o alvará de funcionamento do estabelecimento comercial suspenso.

Decibelímetro é utilizado em blitz de combate a poluição sonora nos bares de Petrolina

  1. MORADOR disse:

    GOSTARIA DE SABER ONDE FOI ESSA BLITZ??????
    POIS AOS DOMINGOS A AREIA BRANCA, QUE POR SINAL PARECE MAIS UMA ”TERRA SEM LEI”, AS 23:50 FOI QUE UMA BANDA DE PAGODE COM MUSICA TIPO BLACK STYLE NA MAIOR ALTURA PAROU DE TOCAR.
    ( ESSAS BRONCAS SÃO IGUAIS A CHEQUE SEM FUNDO..

    VERGONHA E DESRESPEITO.

  2. Carlos Neto disse:

    Engraçado Carlos Britto que nesse dia o pessoal que tem som alto na areia Branca no caso o Berradeiro e o vizinho dele estava com o som baixo, já sabia da blitz era…………fica até tarde da noite e muito alto mesmo.

  3. Petrolinense Arretado disse:

    Tem um Bar na Cohab VI, de frente ao Supermercado bontempo, que o som às noites do sábado ultrapassam todos os limites. Á policia tá toda noite de sábado lá, ao invés de coibir o absurdo e fazer cumprir as leis, eles ficam tomando refrigerante e conversando. Já ligamos várias vezes para o 190 e o pessoal diz que já mandou a viatura e que não pode fazer nada. É UM ABSURDO! Tem mais, termina quase amanhecendo o dia!

  4. joedan disse:

    Excelente iniciativa, pena que esse tipo de coisa somente surtirá efeito nesta cidade quando os infratores realmente pagarem essas multas, a exemplo dos terrenos baldios que não são murados nem cercados e tudo continua na mesma. Nasci nessa cidade, e espero um dia ver as leis serem aplicadas ao menos pela metade, sem que tenha a interferência de algum politico ou da própria mídia, que as vezes interfere em atos legais praticados por autoridade competente, no intuito de agradar a grande massa que gera votos e audiência.

  5. Valéria disse:

    Parabéns pela iniciativa. Estava no Barretu’s Grill no sábado e realmente o som nunca esteve tão baixo. Se ficaram sabendo antes e baixaram o som, significa que temem a iniciativa. Como usuária é insuportável bater um papo legal com os amigos, pois o som é realmente estrondoso, chego até a solicitar ao gerente que abaixem. Não sei porque os donos de bares acham que queremos ouvir som alto, não sabem eles que queremos ouvir som de qualidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários