De volta às aulas, bem vindo ao ‘caos’

por Carlos Britto // 02 de fevereiro de 2015 às 18:48

congestionamento rua antonio santana filho_270x480Com o começo do ano letivo nas escolas particulares de Petrolina, começa também um antigo problema: Os congestionamentos em pleno Centro da cidade.

Um dos maiores gargalos é a Rua Antonio Santana Filho, onde fica localizada uma parte de um colégio tradicional de Petrolina. No local, por volta do meio-dia, o cenário é corriqueiro. Sem encontrar vagas para estacionar, os pais acabam formando uma fila dupla enquanto esperam seus filhos saírem.

A prática, além de ser proibida, ocasiona inúmeros aborrecimentos porque quem não tem filho naquele colégio fica prejudicado, perdendo tempo no trânsito. E haja paciência. Esse é um dos ‘nós’ que a EPTTC precisa desatar urgentemente, e não é de agora. Mas a solução, pelo visto, parece distante.

De volta às aulas, bem vindo ao ‘caos’

  1. Maria disse:

    É um problema sério! O pior é que tem pais que se acham no direito de estacionar errado, a criançada sair do veículo quando quiser, e os pais ainda param para conversar, as madames por as fofocas em dia. Para complicar, os guardas que deveriam estar fazendo o trânsito fluir, ficam em baixo da marquise do prédio José Mariano ou no quiosque de lanche e não estão nem aí para o trânsito. Tudo bem, o sol é inclemente, mas é o trabalho deles, que se revezem cada um fica um tempo organizando o trânsito enquanto o outro fica um pouco na sombra, nada que a boa vontade resolva o problema e os pais e mães terem consciência de agilizar a descida ou subida de suas crianças dos veículos. Tudo questão de educação, boa vontade e respeito para com o próximo.

  2. Augusto Cesar disse:

    Vou me candidatar a vereador de Petrolina, para ser autor de um projeto que acabe, que extermine essa tal de EPTTC.
    Minha gente, é calamitosa a situação dos pais de alunos do Colegio Auxiliadora e transeuntes de veiculos que passam no horario de pico na rua Santana Filho e nas avenidas Guararapes e Joaquim Nabuco. As aulas reiniciaram e os problemas com o transitos nessas localidades continuam cada vez mais grave.
    Essa Agentes de Transito da EPTTC ficam de braços cruzados, debocham com os motoristas, usam telefones celulares em pleno horario de expediente de pico, ficam se escondendo nas esquinas, não orientam o transito, ficam em baixo das arvores em pleno horario de pico nada fazem. Gente, temos que tomar uma providencia urgente junto a esse orgão. Isso não pode ficar assim. Pra que foi que eles se submetram a um exame para exercer essa função. Já que voces da EPTTC não teem competencia para gerir um transito desses, entreguem em definitivo a Policia Militar.
    Meu DEUS isso é muita irresponsabilidade. È caotico a situação.
    Acredito nas providencias do Dr. Julio junto a esse orgão.

    SALIENTO que o acima mencionado não atinge aos agentes de transito VETERANOS.

  3. Patricio Nunes disse:

    Petrolina precisa de Geraldo Miranda pra botar ordem neste transito caótico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários