De olho em recursos do Ministério das Cidades, Lóssio pede anuência à Compesa para recuperar esgotamento sanitário em Petrolina

por Carlos Britto // 31 de março de 2011 às 09:48

Durante a assinatura da lei que cria a Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), ontem (30), o prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio, revelou ter enviado um ofício ao presidente da Compesa, Roberto Tavares, solicitando anuência do mesmo para alterar o contrato que prevê a recuperação do esgotamento sanitário do município.

A justificativa de Lóssio é simples: “Petrolina tem um recurso no Ministério das Cidades na ordem de R$ 4 milhões. Estamos enviando esse ofício para a Compesa pedindo uma anuência para que possamos utilizar esse recurso e dar o destino correto ao esgoto que hoje é jogado no Rio São Francisco”, revelou.

De olho em recursos do Ministério das Cidades, Lóssio pede anuência à Compesa para recuperar esgotamento sanitário em Petrolina

  1. Deomiro Santos disse:

    Todo Prefeito que assume está cidade diz essa mesma justificativa -dar o destino correto ao esgoto que hoje é jogado no Rio São Francisco. Se todos fizerem sua parte um dia essa história vira realidade. É preciso resgatar a pureza para sustentar a véia dorsal que alimenta nossa terra e a nós mesmos, o Rio São Francisco precisa urgentemente ser tratado de forma correta.

  2. Rubens disse:

    Essa atitude de lóssio é louvável pois o que acontece em Petrolina é um crime. A compesa joga todo o dejeto no rio são fracisco e arrecada milhões de nossas contas de água e pra onde vai esse dinheiro????

  3. Sophia Vasconcelos disse:

    É uma atitude louvável a do Prefeito Julio Lossio. A iniciativa revela a preocupação ambiental, algo imprescindível para uma cidade que está avançando como Petrolina. Preocupação ambiental é cuidado com a população e com o futuro!

  4. Carlin disse:

    Sem comentários, FORA COMPESA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1111

  5. Desconstruidor de Discurso disse:

    Que esse sonho torne-se realidade.

  6. francisco pereira disse:

    eita prefeito q gosta de dinheiro dos outras agora só ñ faz nada.

  7. francisco pereira disse:

    eita prefeito q gosta do dinheiro dos outros vai trabalhar coisas q vc ñ faz a muito tempo

  8. Max disse:

    É importante alertar também sobre o disperdício de água que a própria compesa permite, pois no bairro Antonio Cassimiro, mais precisamente na rua 11, existe uma centena de casas que não teem abastecimento regularizado pela compesa e sim com mangueiras de irrigação clandestinas. Essas mangueiras estão todas com muitos vazamentos, disperdiçando milhares de litros de água potável, pois esta situação já tem anos. ( Detalhe, os moradores querem pagar a água que consomem, mas a compesa não coloca o encanamento nessessário para isso.)

  9. welligton disse:

    As vezes me pergunto o que finalmente o povo de Petrolina quer! primeiro querem água nas torneiras, já pediram para municipalizar o serviço de abastecimento e saneamento, quando o prefeito toma atitude e quer fazer mais pela cidade o povo reclama e ainda tem coragem de dizer que ele não está trabalhando. Então eu pergunto quem foi o prefeito que trabalhou por Petrolina????

  10. BATISTA disse:

    O QUE EU QUERO MESMO É QUE PASSE LOGO ESSE RESTO DE MANDATO DESSE, PREFEITO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários