Datafolha: Lula perde terreno após prisão, mas ainda mantém dianteira na intenção de votos

por Carlos Britto // 15 de abril de 2018 às 07:45

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. (Foto: ABr)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lidera corrida à Presidência da República com 31% das intenções de votos no melhor cenário, mas viu a diferença diminuir em relação aos seus principais adversários após ser preso pela Operação Lava Jato, segundo pesquisa divulgada no início da madrugada deste domingo pelo Datafolha. No fim de janeiro, no levantamento anterior, o petista tinha até 37%.

O levantamento divulgado neste domingo é o primeiro após Lula ter sido preso. A pesquisa também mostrou que os pré-candidatos Ciro Gomes (PDT) e Marina Silva (Rede) herdam dois de cada três apoiadores do ex-presidente. Nos cenários sem Lula, o deputado Jair Bolsonaro (PSL) aparece com 17% das intenções de voto, empatado tecnicamente com Marina Silva (Rede), entre 15% e 16%.

A pesquisa foi realizada entre quarta-feira (11) e sexta-feira (13) – Lula foi preso no sábado, 7, após se entregar na sede da Polícia Federal, em Curitiba. O PT ainda considera o ex-presidente candidato do partido ao Planalto e diz que irá registrá-lo dia 15 de agosto. A condenação em segunda instância, no entanto, faz com que ex-presidente se enquadre na Lei da Ficha Limpa. O registro depende de aprovação do Tribunal Superior Eleitoral.

O Datafolha traçou 9 cenários na corrida presidencial. Lula aparece em três deles e oscila entre 30% e 31%, à frente do deputado Jair Bolsonaro (PSL), que varia entre 15% e 16%, e Marina Silva (Rede), com 10%. Nos outros seis cenários, sem a presença do ex-presidente Lula, Bolsonaro e Marina Silva aparecerem tecnicamente empatados. O deputado federal lidera com 17% e a ex-ministra oscila entre 15% e 16%.

Joaquim Barbosa

Em todos os cenários, o instituto de pesquisa colocou o nome do ex-ministro do STF Joaquim Barbosa, apontado pelo seu partido, o PSB, como pré-candidato ao Planalto. Barbosa, que ainda não admitiu publicamente se será ou não candidato, oscila entre 8% e 10% das intenções de voto. Já o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, pré-candidato do PSDB, aparece com 6% e até 8% no melhor dos cenários. (Fonte: Estadão)

Datafolha: Lula perde terreno após prisão, mas ainda mantém dianteira na intenção de votos

  1. Joel disse:

    DATAFOLHA????? Vocês ainda leva esse povinho à sério? ?? Credito não! !!!!

  2. João Carlos Barros disse:

    COMO TEM ALIENADOS/RETARDADOS NESSE BRASIL, AINDA QUEREM VOTAR EM LADRÃO. BRASIL VAI CONTINUAR SENDO COLÔNIA, 4º MUNDO SE EXISTE, PAÍS DE FAVELADOS. É QUE COMENTAM QUE FIZERAM MUITAS UNIVERSIDADES, ONDE ESTÃO OS ALUNOS, SERÁ QUE SÃO ESSES QUE PRETENDEM VOTAR NO LADRÃO.

  3. Costa disse:

    Diminuiu, mas ainda é mais do dobro do 2º colocado e mais que o triplo do 3º colocado.

  4. barbara disse:

    AMARRAÇÃO FEITA A CIGANA SETE SAIAS

    AMARRAÇÃO FEITA A SETE SAIAS

    ORAÇÃO A SETE SAIAS

    Olha só quem vem chegando
    Com seu leque a abanar
    É a Cigana das Setes Saias
    Rainha deste lugar
    Ela é moça bonita
    Dona do meu coração
    Vem chegando
    E abanando o seu leque com precisão
    Oh Rainha Sete Saias
    Por favor vem me ajudar
    Preciso da sua força
    Sempre aqui neste congá

    SALVE SETE SAIAS !!! Minha boa e gloriosa Princesa pelos SETE EXUS que acompanham seus passos, rogo e suplico que amarre (SJF) nos 7 nós de suas saias e nos 7 Guizos de sua roupa. Vou divulgar seu nome em troca deste pedido de trazer este homem (SJF) hoje e sempre comigo, para que se torne meu e ainda hoje pense em mim e FIQUE PRA SEMPRE COMIGO, pois não conseguirá ficar longe de mim, terá medo de me perder, que venha dizendo que me quer sempre junto dele. Tudo ele me dará, nada ele me esconderá, nada ele me negará.
    Assim seja e assim será! E assim está feito!
    Eu profetizo em nome do pai do filho do espírito santo, que (SJF) vai ficar para sempre comigo (MIRA) e virá o mais rápido possível, confio nas falanges da pomba gira rainha das 7 encruzilhadas, cada vez que for lida essa oração mais forte ela se fará, por isso vou mandar aos 4 cantos do mundo pedindo a mãe que me conceda o pedido de estar com (SJF).
    Sei que os espíritos das falanges de POMBA GIRA já estão soprando no ouvido dele o meu nome de dia e de noite. (SJF) NÃO VAI TER DESEJOS E TESÃO POR NENHUMA OUTRA MULHER, SOMENTE COMIGO (MIRA) ELE TERÁ PRAZER, SENTIRÁ DESEJOS E TESÃO. QUE (SJF) PENSE EM MIM (MIRA) TODOS OS DIAS DE SUA VIDA, QUE SEMPRE PENSE EM MIM COM DESEJOS, COM SAUDADES, COM VONTADE DE ESTAR AO MEU LADO, COM SAUDADES DO MEU CORPO, DO MEU SEXO, confio no poder das 7 Encruzilhadas e vou continuar divulgando esta oração poderosa.
    ASSIM SEJA ! ASSIM ESTÁ FEITO!!!!!! SALVE SETE SAIAS!! SALVE SETE SAIAS!!
    ME DÊ UM SINAL MINHA AMIGA, POMBA GIRA 7 SAIAS QUE ESTA TRABALHANDO EM MEU FAVO. IMPLORO UM SINAL PARA QUE MEU CORAÇÃO SE ACALME.

    POMBA-GIRA SETE SAIAS É uma mulher que não é de brincadeira, aceita brincadeira na hora certa, quando está trabalhando é muito séria, transmitindo muita segurança, faz suas mandingas com seus colares, que são vários, de preferência que dão sete voltas, gosta de muitas pulseiras, de beber champanhe na taça, gosta de seu fumo, não manda recado, o que tem que ser dito é dito na hora, não deixa pra depois, se quer saber a verdade pergunte a Pomba gira Sete Saias, caso contrário não diga nada pois poderá ouvir o que não quer ou não deseja. Com ela não existe meio termo ou é ou não é. O que ela faz e promete ela cumpri, mas se vacilar ela dá o troco, nunca leve na brincadeira o que ela diz e cuidado com o que pede. Laroiê Sete Saias, laroiê!!!

  5. Edilberto disse:

    Isso não tem sentido, só pode ser pesquisa manipulada, nós tivemos manifestações do RS ao Nordeste e constatamos a rejeição da população nas ruas. Mas tem pessoas que torcem contra o Brasil, tentando influenciar as pessoas conforme interesses políticos e alheios a realidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Era tão articulado que foi eleito sem voto pelos militares. Não ganhou por mérito próprio, foi imposto.