Daniel Francisco Coelho da Silva tem 21 anos e nasceu com paralisia cerebral. Só aprendeu a andar depois. Apesar de todos os problemas, o rapaz é muito inteligente. Sua fala difícil é um contraste com o seu sorriso fácil. E franco.
Se inocência tivesse endereço, moraria nele. Seu olhar é doce todo o tempo e só tem o olho de tigre quando está competindo.
Sua garra lhe deu uma grande coleção de medalhas e troféus. Talvez ele nem saiba o tamanho de suas façanhas, mas é campeão brasileiro de atletismo por duas vezes (2009/2010) nas categorias 800 e 1.500 metros.
Daniel é de origem humilde, mas não passa fome nem dificuldade, pois sua família é valente. Gente de fé e de trabalho, mas que ainda deve as passagens dele de outras competições e paga com o cartão de crédito de um amigo da família.
Sem apoio ou patrocínio, Daniel persistiu no sonho de ser um grande atleta treinando com a ajuda de um professor voluntário – Marciano Barros, um abnegado.
Mas, apesar da decepção e do abandono, Daniel já partiu para Guadalajara cheio de esperança e força de vontade para trazer para o seu país, seu estado e sua cidade um lugar de destaque também em um pódio internacional.
Brinquei com ele, dizendo para ele não perder do Argentino (campeão Sul Americano), caso contrário não o deixaríamos entrar mais na cidade. Ele riu à beça. Sua mãe endividou novamente a família e foi levá-lo até São Paulo. Para o México não poderia ir mesmo, mas se recusou a despachar o filho sozinho até lá: “Ele não é uma encomenda, um embrulho, pra gente jogar num avião com a placa de entrega. É amado demais para isso”, me disse ela com voz embargada, não admitindo seguir esse conselho que recebeu.
Só encontrei Daniel na noite que antecedia seu voo. Pude apenas lhe oferecer a promessa de que o Blog faria uma campanha (que escreveremos no próximo post) para ajudá-lo. Ele riu e balançou a cabeça generosamente. Penso mesmo que só dei a ele o que ele, até agora, está cansado de ouvir: promessas.
Saí de lá com o coração apertado, só não mais do que agora, quando escrevo esse texto.
Acredito que um mais um é sempre mais que dois. Se não temos caixa nem gorda conta bancária, unidos poderemos ajudar um pouco. Vamos precisar de todo mundo.
Daqui a pouco lançaremos a campanha do Blog para ajudar Daniel. Sem crítica política e sem mágoa ou rancor. Mas tiraremos do ar imediatamente, se a prefeitura se comprometer em assumir sua parte.
Porque agora aprendemos com Daniel que a simplicidade pode produzir milagres e que a vitória nem sempre é de quem chega primeiro, e sim de quem é melhor como pessoa humana. Como Daniel, quem nem sabe, mas nos faz sentir melhores apenas torcendo por ele.



sou um grande torcedor do daniel,josualdo,justino são exemplo a ser seguido,por tanto faço prgrama de radio pela dormentesfm e passo sempre as imformçõe do blog carlos brito fiz aqui a divulgação de mais uma materia por nosso amigo daniel e conto com a juda dos amigos para que juntos venhamos não só torçer como tambem ajudar dando sua contribuição conte comigo boa sorte daniel você é um grande campeão.que deus te abençoe nessa nova luta de muitas que estão por vir pois acredito que esse é só mais um degrau pra vc. felicidades…..
Britto
Ailton GUimarães já foi contactado para esclarecer porque a Preifeitura não está contribuindo? O rapaz é um valente e está levando o nome da cidade e mesmo assim nã é apoiado.
Britto, parabéns pela iniciativa de ajudar o Daniel. Acredito que a boa vontade de todos os querem e vão ajudar, se materializará em bons resultados em Guadalajara.
Parabéns também aos pais que mesmo diante de muita dificuldade, fazem tudo o que podem para permitir que o filho tenha a chance de ter sucesso na vida.
“É muito melhor arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfos e glórias, mesmo expondo-se a derrota, do que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota.”
Theodore Roosevelt
Carlos Britto e Equipe, todos os atletas e parceiros da APA está muito feliz por seu empenho junto ao nosso campeão Daniel Coelho e vem aqui parabenizar a todos, e juntos levamos essa força positiva até o México.
um abraço
O grande fato que mim deixa muito triste é essa falta de apoio da secretaria de esportes junto aos atletas de nossa cidade, em especial ao atletismo, que tantos títulos trazem para nossa região.
AGORA FICA FAZENDO A RADIO DE PODERIO PROPIO
ESSA TURMA DEVERIA ESTÁ SEMPRE NA RADIO… POIS HOJE EU VI O QUANTO OS EMPREGADOS DO PREFEITO TRATA SUA COMUNIDADE! DEIXE DE SER APENAS EMPREGADINHOS PAU MANDADO E MOSTREM SERVIÇO JUNTO A COMUNIDADE O PROVO PRECISA.