O dançarino de Juazeiro, Geraldo Pontes, participará de 30 de agosto a 4 de setembro, em Salvador, da segunda edição do Seminário “Economia da Dança: fluxos colaborativos de gestão para mobilidade na América Latina”, proposto pela Plataforma Internacional de Dança (PID) e apresentado a Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), representando o Território do São Francisco.
O currículo do professor de Ballet Geraldo Pontes, que é licenciado em Dança pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e em Pedagogia pela Universidade Estadual da Bahia (Uneb), com especialização em Psicopedagogia Institucional, foi um fator determinante para a sua participação no evento. Ele trabalha há 33 anos educando através da dança crianças e adolescentes em sua Escola de Ballet, além de atuar em projetos sociais, como a Fundação Lar Feliz e no Bairro Malhada da Areia.
Geraldo também já educou crianças e adolescentes que hoje também fazem parte da Escola de dança da UFBA, bem como de dançarinos que atualmente atuam no exterior, a exemplo de ex-alunos do professor que estão em escolas do México e Suíça.
Outros articuladores e mobilizadores culturais na área da dança de todo o país estarão participando do evento.



