Curtas-metragens de animação serão exibidos em mais uma edição do Cine do Vale em Petrolina

por Carlos Britto // 25 de fevereiro de 2015 às 21:00

cine do vale2 (Copy)Na sexta-feira (27) acontece mais uma edição do ‘Cine do Vale’ em Petrolina. O projeto exibe produções audiovisuais realizadas no Vale do São Francisco e tem como objetivo fomentar e divulgar a produção dessas obras, bem como seus artistas e produtores. Nesta sexta, serão apresentados curtas-metragens de animação, a partir das 19h, na Livraria SBS, que fica localizada na Avenida da Integração, nº 1214. O evento é gratuito.

“Vai?” será o primeiro curta a ser exibido na noite. Animação de 2007 de Moésio Belfort, Maita Assy e Marcos Uchoa, que reúne textos, áudios (entrevistas com moradores de Sobradinho, norte da Bahia) e mais de 500 fotografias, cedidas pelos habitantes da cidade, que vão desde a construção da barragem, registro de momentos do cotidiano dos moradores e a criação da “cidade da energia”.

A segunda produção a ser exibida será ‘Contando Janeiro’ – Animação de 2012 de Moésio Belfort, Odomaria Macedo e Eneida Trindade, que retrata um momento da história em que se via o Reis de Boi passar pelas ruas da cidade de Juazeiro, cantando e dançando animado. A história narra a construção da memória sobre essa manifestação cultural baseando-se nas pesquisas realizadas pela professora Maria Franca Pires. As duas produções foram premiadas no Festival Vale Curtas nos anos de 2007 e 2014, respectivamente. (foto/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Pura nostalgia. Meu vô Ariston trabalhou na RFF, ainda guardo na minha memória este tempo tão raro e precioso. Ele…