Cuidadores da ABRAz trocam experiências e impressões em reunião

por Carlos Britto // 02 de agosto de 2010 às 13:49

reuniao AbrazCom o tema Alzheimer: repercussões do diagnóstico no seio familiar”, a reunião do grupo de cuidadores da Associação Brasileira de Alzheimer (ABRAz), realizada no último sábado (31/07) em Petrolina, possibilitou a troca de experiências e impressões entre os participantes. Sentimentos como ansiedade, angústia, culpa e tristeza crônica, geralmente comuns entre pessoas que cuidam de pacientes com a demência, foram alguns dos aspectos abordados no encontro, coordenado pela psicóloga Vanessa Novaes.

A reunião contou com a presença de 15 cuidadores, que, a partir de tópicos apresentados pela psicóloga, desenvolveram as discussões sobre como as famílias são afetadas pelo diagnóstico do Mal de Alzheimer. Entre as consequências mais citadas pelos familiares, está a necessidade de alguém para dedicar-se exclusivamente ao paciente, o que acaba levando muitas pessoas a deixar de trabalhar fora.

A próxima reunião do grupo de cuidadores da ABRAz-Petrolina será realizada no último sábado de agosto (28). Os encontros acontecem sempre a partir das 10h, no Cenpre-HGU, Rua Dr. Geraldo Estrela nº 100, Centro da cidade. A participação é aberta a todas as pessoas que cuidam de pacientes com Alzheimer, sejam familiares ou profissionais contratados.

Foto ilustrativa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários