Cristina Costa prevê menos de um ano para fim do impasse fundiário

por Carlos Britto // 03 de setembro de 2010 às 15:04

Cristina costa

Autora da audiência pública que promoveu um amplo debate nas três esferas de poder sobre a regularização fundiária em Petrolina, a vereadora Cristina Costa (PT) se disse otimista quanto a um final feliz para o impasse na zona norte.

Segundo a vereadora, nem será necessário o prazo de dois anos estipulados pelo decreto do prefeito Júlio Lóssio para que a questão seja resolvida. Cristina acredita que em menos de um ano o drama das famílias ameaçadas de perder suas casas chegue ao fim. Para ser ainda mais otimista, ela prevê que em seis meses o consenso prevaleça.    

O otimismo da vereadora baseia-se no fato de que em 45 dias a prefeitura apresentará à comissão de trabalho uma avaliação imobiliária dos imóveis, feita por um engenheiro contratado para este missão. Além disso, o interesse entre as partes envolvidas (donos dos terrenos e líderes dos bairros) em dialogar e a boa vontade do Legislativo em dar celeridade ao projeto de lei do Executivo visando a resolver a situação colaboram para a previsão de Cristina. “Se há o interesse de todos, não tem porque levar dois anos“, afirmou.

Foto: Wesley Lopes/divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários