Vereadora destaca importância do Bolsa Família para estudantes

por Carlos Britto // 26 de maio de 2010 às 16:22

Cristina costa ver.Pesquisa realizada através do Educasenso e do Sistema Presença e divulgada pelo Ministério da Educação  aponta que dentre os alunos beneficiados pelo programa Bolsa Família com idade de 16 e 17 anos matriculados no ensino médio, 81% passam de ano. Já a média nacional para esta mesma faixa etária é de 72%.

Os dados do ensino fundamental também são satisfatórios: a média de evasão escolar para os alunos de 1ª a 8ª série é de 7%; para os alunos que recebem Bolsa Família este índice baixa para 7,2%. A pesquisa foi levada à Tribuna da Casa Plínio Amorim, nesta quarta-feira (26), pela vereadora Cristina Costa (PT).  

Em outras palavras, a vereadora petista quis destacar a importância do programa não só como política de transferência de renda, mas também como fator que prioriza a permanência de crianças e jovens na escola.

Vereadora destaca importância do Bolsa Família para estudantes

  1. Girafa disse:

    Essa alma quer reza…

  2. Fabiano disse:

    Vereadora, e o forró pé de “SERRA”? é cada uma que agente escuta viu.
    Ela entrou para a historia de petrolina, com a fiscalização do FORRO PÉ DE SERRA.

  3. SANDRO SANTOS disse:

    A nobre vereadora,assim como muitos outros exmplos de atuação de mulheres autênticas,como a ISABEL CRISTINA,A SAUDOSA MARIA AMGA A futura PRESIDENTA DILMA,entre outas mil mulheres guerreiras brasileiras.
    Cristina Costa,hoje é uma vereadora de uma atuação alibada,destemida e determinada,Petrolina tem tudo para se orgulhar de suas representantes nos parlamentos municipal e estadual.
    Quanto ao êxito do programa bolsa família é o maior programa de inclusão social e distribuição de renda do mundo.

  4. Janice Lopes disse:

    Cristina, como você mudou seu discurso. HOJE está bem claro suas negoaciações com o governo municipal.
    Que decepção!
    Deixei de votar em Sol Posto, por ser da bancada governista, para votar em você. E agora você está mostrando sua cara.
    Que pena, mais é assim mesmo, você aprendeu rápido.

  5. Jair Lima disse:

    Se esses números forem verdadeiros, não há muito o que comemorar não. O Brasil gasta mais de 10 bilhões com esse programa, o que podemos chegar a conclusão que a relação gastos públicos x resultados está muito aquém.
    Outra, hoje em dia só não passa quem for muito burro mesmo. Até quem não quer passar passa.

  6. carlos amorim disse:

    O MAROLA,VC ACHA QUE O CARLOS BRITTO CRIO O BLOG,PARA PUXAR PRA (A) OU PRA (B);NÃO ELE OUVE A POPULAÇÃO SE A POPULAÇÃO NÃO QUER ELOGIAR É PORQ DEIXAÕ DE SER BESTAS.AGORA QUE O PESSOAL SABE A VERDADE TEM QUE ALIZAR.A TEM DÓ. VALEU CARLOS BRITO DIVULGUE O QUE O PESSOAL BOTAR, SE FOR FALAMDO BEM DEIXE MAIS SE FOR FALAMDO MAL DEIXE TABEM PORQ ISSO É DEMOCRACIA LIVRE PARABENS PELO BLOG.MAROLA DEIXE DE MAROLA.

  7. DAVID NOMERO DE MACEDO disse:

    MAROLA, TÁ QUERENDO CENSURAR, O GIRAFA SÓ DISSE UMA PIADA E NÃO VOU ANALIZAR CRISTINA POR UMA PIADA E SIM PELO QUE ELA REPRESENTAR NA CAMARA ( ASSIM COMO TODOS OS POLITICOS).

    CONTINUEM GIRAFA, WATERGATE E OUTROS COM SUAS PIADAS E IRONIAS, É ATÉ BOM, AS VEZES RIMOS.

    OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE UMA DITADURA QUE QUEREM SÓ OUVIR DELICIAS, MAS DE UMA DEMOCRACIA QUE QUER MELHORIAS PARA O POVO E TODOS OS SISTEMA GOVERNAMENTAL.

  8. DAVID NOMERO DE MACEDO disse:

    LINDO DEVE SER LER O GRAMMA DE CUBA( UNICO JORNAL CUBANO) TEM OUTRO MAIS É A MESMA COISA.

  9. Judeu disse:

    Pergunta??? como é que 7% é maior que 7,2%????/

    ”7%; para os alunos que recebem Bolsa Família este índice baixa para 7,2%.”

  10. Dra. Treze disse:

    Os maiores cabos eleitoreiros do PT se chama bolsa familia, bolsa renda, vale gás, bolsa cultura, etc. Não se deve dar o peixe mas ensinar a pescar!

  11. Dra. Treze disse:

    Os maiores cabos eleitoreiros do PT se chamam bolsa familia, bolsa renda, vale gás, bolsa cultura, etc. Ainda mais se tratando da faixa etária de 16 a 17 anos que já votam! Não se deve dar o peixe mas ensinar a pescar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários