Em apenas um mês, os Correios já atenderam 1,3 milhão de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que procuraram as agências da estatal para esclarecer ou contestar descontos indevidos nos benefícios. O atendimento presencial foi iniciado no dia 30 de maio e está disponível em mais de 5 mil agências em todo o país.
A iniciativa tem como foco principal os segurados que enfrentam dificuldades em acessar os canais digitais, como o aplicativo Meu INSS, ou em entrar em contato com a Central 135. Nas unidades habilitadas dos Correios, é possível consultar se houve algum desconto no benefício, confirmar se um desconto foi autorizado, contestar cobranças não reconhecidas, acompanhar o andamento da contestação (após 15 dias úteis), analisar documentos enviados por associações e receber um protocolo com orientações para continuar acompanhando o processo pelo 135 ou pelo aplicativo.
Além disso, os atendentes também ajudam a tirar dúvidas e orientam os aposentados e pensionistas a verificar se houve débitos não autorizados em anos anteriores. A lista com as agências dos Correios habilitadas pode ser consultada no site oficial da estatal. (Fonte: Agência Brasil)


