Corregedoria de Polícia Civil do PI investigará delegado por causa de supostos assaltantes de Petrolina

por Carlos Britto // 21 de julho de 2011 às 17:36

A diretora da Corregedoria da Polícia Civil do Piauí, delegada Fernanda Paiva Nunes Marreiros Marques, abriu inquérito administrativo para apurar atos do delegado de São João (PI), José Wellington Rodrigues Silva, durante a prisão de cinco acusados de tentar assaltar o Banco do Brasil daquele município no mês de abril deste ano. José Wellington é acusado de não dar o andamento aos inquéritos contra os acusados presos em flagrante.

Com a demora nos inquéritos policiais, os presos foram soltos pela Justiça por excesso de prazo. “No entanto, após tal lavratura (prisão em flagrante) não teria dado andamento aos respectivos inquéritos policiais, bem como não teria remetido ao fórum tais procedimentos, causando graves prejuízos ao andamento da justiça, inclusive a soltura dos acusados por excesso de prazo, fatos ocorridos na cidade de São João do Piauí”, diz a portaria do dia 15 de julho, a qual criou a comissão que vai ouvir o delegado.

Tinham sido presos em flagrante os seguintes acusados: Regivan Antônio da Silva e Raimundo Nonato Sena (ambos de Petrolina), Wesley de Araújo Nascimento ( de Juazeiro-BA), além de Maurício de Sousa Oliveira e Carlos Ribeiro de Sousa.

Agora a Corregedoria investiga se houve responsabilização do delegado. O prazo para a conclusão do Processo Administrativo é de 60 dias, podendo ser prorrogado por igual período. Caso seja culpado, a pena varia de advertência a demissão do cargo.

Entenda o caso

No início de abril, os supostos assaltantes Regivan da Silva, Raimundo Sena e Wesley de Araújo tinha sido presos com armas, máscaras e material de corte. No forro do veículo Fiat Palio, de placa HJN 9688, de Itapevi (SP), a polícia encontrou dois revólveres calibre 38 municiados carregados, uma marreta e duas bala clavas, toucas ninjas e cartões de crédito. A acusação é de que eles estariam planejando roubo ao Banco do Brasil de São João do Piauí. No dia da prisão, a polícia de São João estava sem combustível nas viaturas. (com informações/Portal 180 graus)

Corregedoria de Polícia Civil do PI investigará delegado por causa de supostos assaltantes de Petrolina

  1. digo nada disse:

    nesse blog aqui do PAUI voçê vê as fotos dos malandrecos:

    mas como esses 3 petrolina ta cheio de gente que não da um prego nunha barra de são ,e vive comprando carro novo ,fazendo predios e mais predios.

    divugem

    http://campoalegrenanet.webnode.com.br/news/policia%20de%20s%C3%A3o%20jo%C3%A3o%20do%20piaui%20pela%20segunda%20vez%20aborta%20tentativa%20de%20assalto%20ao%20banco%20do%20brasil/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários