Corpo do ex-ministro da Justiça Maurício Corrêa é enterrado no DF

por Carlos Britto // 19 de fevereiro de 2012 às 18:23

O corpo do ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ex-ministro da Justiça e ex-senador Maurício Corrêa, foi enterrado na tarde deste sábado (18) no Cemitério Campo da Esperança, em Brasília. Três ministros do STF acompanharam a cerimônia: o presidente, Cezar Peluso, José Antonio Dias Toffoli e o ministro aposentado Sepúlveda Pertence.

O corpo de Corrêa foi levado do STF, onde foi velado na manhã deste sábado, para o cemitério em um caminhão do Corpo de Bombeiros. Ele foi recebido com uma salva de tiros da guarda fúnebre do Batalhão de Polícia do Exército de Brasília.

Corrêa morreu na sexta (17), aos 77 anos, no hospital Brasília, no Distrito Federal, após sofrer uma parada cardiorrespiratória. O ex-ministro presidiu o STF por 11 meses, entre junho de 2003 e maio de 2004. Ele foi indicado para o tribunal em 1994 pelo então presidente Itamar Franco, em cujo governo foi ministro da Justiça.

No STF, ocupou a vaga deixada pelo ministro Paulo Brossard. Ao se aposentar, ao completar 70 anos, em 2004, ele foi substituído no Supremo por Eros Grau. O presidente do Supremo Tribunal Federal, Cezar Peluso, disse que Corrêa vai “deixar saudades”. Segundo ele, o ex-ministro “teve atuação excepcional no STF e foi um constituinte marcante.” (Com informações do G1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários