Corpo de Isabel Cristina é enterrado em Petrolina sob emoção e aplausos

por Carlos Britto // 23 de junho de 2016 às 15:18

enterro isabel cristina

Debaixo de aplausos e em clima de muita emoção, o corpo da professora e ex-deputada Isabel Cristina foi enterrado no final da manhã desta quinta-feira (23), no Cemitério Campo das Flores, área central de Petrolina.

Desde a saída, na Casa Plínio Amorim, onde Isabel foi velada, centenas de pessoas se aglomeraram para acompanhar o cortejo fúnebre. Coberto pelas bandeiras de Petrolina e do PT, o caixão foi levado num caminhão dos Bombeiros e seguiu pelas principais ruas e avenidas da cidade. Durante o trajeto, a ex-deputada e seus familiares receberam várias saudações de populares, que pararam para acompanhar o cortejo.

Lideranças políticas como o senador Humberto Costa, companheiro de Isabel no Partido dos Trabalhadores (PT), fizeram questão de prestar sua última homenagem à amiga. Humberto, a exemplo de outro petista, o deputado estadual Odacy Amorim e o federal Adalberto Cavalcanti (PTB). Ontem (22), no velório de Isabel, o estadual Lucas Ramos (PSB) também se fez presente.

Uma das mais emocionadas, a vereadora e presidente municipal do PT, Cristina Costa, fez um breve discurso antes do sepultamento da ex-deputada. “Ela provavelmente não fazia ideia do quanto era amada”, afirmou. Alguns familiares de Isabel não conseguiram conter as lágrimas durante o funeral. O corpo da ex-deputada, que recebeu até uma coroa de flores em forma de estrela (símbolo do PT), foi enterrado por volta do meio-dia e, assim como na chegada ao cemitério, foi aplaudida no seu descanso final pela multidão.

enterro isabel cristina2

Corpo de Isabel Cristina é enterrado em Petrolina sob emoção e aplausos

  1. Maria Deliene Alves Vale disse:

    Para: Isabel Cristina

    Menos uma voz na defesa das mulheres, dos profissionais da educação e dos desprotegidos…
    Vai em paz amiga, Deus com certeza tem uma missão muito importante e te escolheu para cumprí_la com Ele.
    Deus dê força a toda família.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários