Coordenador do MST contesta versão de empresa, mas garante desocupar fazenda se Justiça determinar

por Carlos Britto // 08 de agosto de 2011 às 19:30

O coordenador do Movimento dos Sem Terra (MST), Paulo Sérgio Costa Pereira, contestou a versão da diretoria da Fazenda Fruit Fort, localizada às margens da BR-235 (em frente ao Aeroporto Senador Nilo Coelho), que foi invadida por várias famílias ligadas ao movimento, na manhã de ontem (08).

Segundo Paulo Sérgio, a empresa deixa de cumprir sua função social quando não paga os direitos trabalhistas de ex-funcionários que atuaram por dez anos ou mais – como diz ter informações sobre isso. Também revelou que a água que abastece a fazenda é cortada com frequência, até a direção pagar a taxa ao distrito.

O coordenador do MST garantiu, no entanto, estar disposto a deixar a fazenda sem oferecer resistência, caso a justiça acate o pedido de reintegração de posse feito pela diretoria da Fruit Fort.

Coordenador do MST contesta versão de empresa, mas garante desocupar fazenda se Justiça determinar

  1. Dante Galvagni disse:

    Senhores (as),

    Sugiro que seja feita uma matéria acerca da invasão de terras no municipio de Petrolina. Desde o inicio deste ciclo iniciado com as terras de nosso ex-prefeito Diniz, esta pratica se espalhou por todo o municipio onde a titulo de conseguirem terras para efeito de trabalho, a finalidade transformou-se em pilhagem em torno de qualquer propriedade que esteja passando por dificuldades. Durante este ano tivemos algumas invasões sem sucesso por parte destes grupos, cito as da fazenda DAN, Copauva e agora a da Copafruit, sendo que os invasores da fazenda DAN após serem desalojados se transferiram para a frente da Escola Técnica na estrada que liga Petrolina a Casa Nova. Lembro, também, que logo após a Prefeitura de Petrolina ter legalizado os loteamentos do Bairro de São Jorge, Alto de São Jorge, etc, esta pratica estendeu-se para as terras que dão acesso ao aeroporto de Petrolina, onde em seus dois lados terras que ainda não tem construções foram ocupadas por pessoas do Movimento dos Sem Teto. E assim de invasões em invasões e de agressões a propriedade privada vamos criando uma classe de pessoas que se aproveitam da morosidade de nossa justiça e que não são punidos pelos malfeitos que fazem as propriedades após a reintegração das mesmas aos seus legitimos donos.

  2. CARLOS disse:

    Amigos, isso é uma tremenda piada kkkkkkkkkkkkkkkkk, Gostaria de saber se o lider do movimento pagou os direitos trabalhistas e as conta de agua da fazenda.
    Esse nosso pais é uma VERGOLHA.

  3. Marly disse:

    SE MEDIR O MOVIMENTO E A EMPRESA EU NÃO TENHO DÚVIDAS Q NENHUM TEM FUTURO
    AGORA Q O PESSOAL DESSA EMPRESA SÃO VEACOS E NÃO TIVERAM O MINIMO DE RESPEITO COM OS FUNCIONARIOS ISSO É VERDADE
    USARAM A PESSOAS E DESCARTARAM

  4. Anonimo disse:

    É incrivel como abrem a boca pra falar mal da fazenda pois bem, a anos a fazenda tenta se erguer mas por incopetencia de ex-funcionarios ela não pode. Nada mais é justo que este fossem expulso.

    Quem acha isso justo é por que esta por tras, sabe-se que quem esta por tras são ex-funcionarios e credores.

    Por pura raiva e insatisfação decidiram fazer o mal.

    Nessa exato momento a fazenda esta pegando fogo.

    Pela manha por volta das 11:00 ato criminoso foi feito, colocaram fogo na parte da frente da fazenda, que se alastrou de tal forma a pegar a fazenda vizinha e impedindo a visão da estrada de quem vinha de Casa Nova pra Petrolina, tamanho era a altura da fumaça.

    Agora pela tarde mais outro fogo criminoso, provavelmente o primeiro teve a intenção de distrair os olhares, enquanto outros colocavam fogo em outras partes.

    Ate agora o fogo não foi controlado, pediram a ajuda do corpo de bombeiros de petrolina e juazeiro e do Batalhão.

    Quero saber ai onde fica a justiça e a decencia? cade a moral? cade os nossos governantes pondo um fim a esses bandido mascarados de MST?

  5. Maria disse:

    Ué, não disseram que iriam desocupar se a justiça assim determinasse? por que não saem então, realmente não têm palavra…. esse Movimento sei não viu…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários