Em entrevista ao radialista Edenevaldo Alves, divulgada pela rádio Petrolina FM hoje (19) o coordenador do concurso da prefeitura, Pedro Norberto (foto), disse ser vítima de ameaças após a realização das provas para Agente e fiscal de trânsito, realizadas ontem (18) nos prédios da Facape e UPE em Petrolina.
Pedro Norberto disse que foi seguido algumas vezes, além de ter encontrado em sua casa pedras com ameaças.
Por causa dos episódios, o coordenador disse que vai reforçar a segurança e ficar mais atento.
A suspeita é que fraudadores frustrados sejam os autores das ameaças. As provas para os cargos de agente da autoridade e fiscal de trânsito contou com várias medidas de segurança.
Segundo Pedro Norberto, cerca de nove candidatos desistiram de fazer a prova após constatarem o rigor da fiscalização. Os candidatos foram filmados e fotografados na entrada do prédio e depois em sala de aula, além de serem acompanhados por fiscais durante todo o decorrer da prova.



Realmente, ouvi falar de candidatos que se revoltaram com essas medidas de segurança, mesmo elas tendo sido divulgadas com antecedência. Norberto, na nossa sociedade de pernas pro ar, quem procura sempre ser honesto acaba sofrendo de maneiras como essa. Mas não se preocupe, pois no final o bem sempre prevalece.
Conheço o cidadão Pedro Norberto, a muito tempo sei da sua competência como policia rodoviaria federal ,professor. Conheço também quando foi vereador. E se voçê foi coordenador do concurso da facape é porque voçê é competente, se alguém quis fazer esse tipo de fralde com o concurso e voçê não aceito, voçê fez o certo , por tanto não tenha medo das ameaças, pois Deus estara a teu lado a cada minuto.um grande abraço da sua. JAD
Isso provou a população que a FACAPE não brinca e nem é fraude, aqui passa quem estuda, o sistema de segurança foi eficaz e muitos vieram para tumultuar o concurso e acabaram se surpreendendo.
Quero saber onde é que tirar foto inibe fraude.
Quando se tira a foto do candidato é só marca a sala que o camarada fez a prova. voce pode fazer por contagem do numero de fotos com os candidatos que participaram. Quando chegar a segunda etapa em que todos comparecerem é só utilizar um programa que até na internet voce consegue de reconhecimento de face ou ir pela contagem de candidatos e salas o que é muito fácil fazer. Resumindo se o camarada tiver ido fazer a prova no lugar do outro isso será detectado.
Tá difícil ou quer que eu desenhe!
Desenha ai um programa de reconhecimento facial.
Agora desenhe tambem um banco de dados que faza o cruzamento dos dados que se tem, com as fotos que tiraram.
Agora desenhe outra seção de fotos, dos que passaram no concurso,
Agora desenhe este esquema sendo realmente utilizado.
So nao entendo porque ameçar so ele??
Se tudo foi feito em equipe. Será que so ele fez tudo sozinho ?..
Eu fiz a prova e achei desnecessário a palhaçada que foi esse concurso.
Pedro Noberto quis se aparecer e conseguiu.
Eu mesma me desconcentrei várias vezes, a 1ª vez passou uma pessoa filmando, depois entrou outra pessoa tirando foto, depois entrou Pedro noberto, isso tinha que olhar p cãmera, sem falar que já tinha sido feito a mesma coisa na entrada.
A prova começou quase 10 horas, as pessoas na sala querendo ir ao banheiro e não podiam.
FOI UMA TREMENDA DESORGANIZAÇÃO!
MENTIRA! Todo este sistema foi e é necessário. A primeira vez que vejo um CONCURSO com tamanha segurança. Parabéns a FACAPE.
Só quero criticar uma coisa: A fila estava enorme e tinha muita gente cortando a fila, não tinha ninguém da EQUIPE organizando e punindo quem cortasse a fila. Esse povo que cortou a fila NÃO PODE reclamar do POLÍTICO ladrões por que fazem a mesma coisa.
TODA ESSA PALHAÇADA FOI PRA BENEFICIAR QUEM JÁ ESTAVA COM AS PROVAS EM MÃOS… OU NUM FOI? CONVERSA… COMO PODE A AUTARQUIA DO MUNICÍPIO SUBORDINADA A PREFEITURA REALIZAR TAL CONCURSO!? RIDÍCULO.
Realizei a prova neste domingo 18/09/2011, alem das provas iniciarem depois do horario previsto iniciando as 9:40, houve ainda fiscal na sala q estava perdido na falta de orientação dizendo que havia dois cargos diferentes na mesma sala ffpp, srsr, alem da desconcentração por parte destes em pressionar dizendo que falta pouco, e melhor apressarem, ainda quando faltavam mais de 20 minutos para término final, Nos proximos, que possamos educar mais os fiscais
Seria bem mais pratico, rapido e mais seguro recolher a impressão digital dos candidatos. E que confiança Pedro Noberto transmite para este concurso, já que ele mesmo elaborou a apostila de Legislação de Transito do Sagres. Ele sendo uma pessoa ética deveria não ter se envolvido no cursinho.
não podemos confiar mais em ninguem.
Pedro Norberto faz o possível para realizar um trabalho de qualidade e ainda tem pessoas que o critica! É muito difícil agradar a compreender a humanidade.
Parabens para a Facape e a Prefeitura que escolheu bem. O que se ve muito por ai sao empresinhas sem o compromisso e a experiencia da nossa Facape que deu um show de organizacao. Ah! e pra quem faz acusacao sem provas o braco da lei alcanca. Boa sorte Pedro, amigo de Petrolina.
Em todos os concurso realizados pela FACAPE e quase sempre coordenados por Pedro Noberto, a mesma emitiu um certificado de total incompetência e desorganização. Usar a figura de Pedro Noberto como certificação de idoneidade não cola mais: É PÚBLICO E NOTÓRIO SUAS LIGAÇÕES COM O CURSO SAGRES , E ISSO DEVIA SER O SUFICIENTE PARA ELE NÃO ACEITAR SER COORDENADOR DO CONCURSO: ISSO SIM SERIA UM ATO QUE RATIFICARIA SUA CONDIÇÃO DE HONESTIDADE ACIMA DO BEM E DO MAL , QUE TENTA PASSAR Á SOCIEDADE.
Há uma tentativa de desviar a atenção dos graves problemas de desorganização e que podem provocar a anulação do concurso: A JUSTIÇA ASSIM PROCEDERÁ BASTA SER ACIONADA, PQ MOTIVOS TEM DE SOBRA !!!!
Num ano pré-eleitoral ficaria muito complicado ,a um aspirante a voltar a Cãmara, ser rotulado de incompetente na organização de um concurso…O que Pedro Noberto devia fazer era convocar a imprensa é ser transparente se existem ou não ligações suas com determinados cursinhos …
Hoje a conversa era de que tinha gente nos banheiros com gabarito…
Quero aqui parabenizar não só Pedro Norberto, mas também a FACAPE, Prefeitura e todos os profissionais que participaram da segurança do concurso: Guardas Municipais, Guardas de Trânsito e Policiais Civis que se fizeram presente em todos os momentos.
No entanto, quero dizer que em nenhum momento me sentir incomodado com a fiscalização que foi implantada pela a organizadora do concurso, assim, fiquei muito feliz e até aliviado com a forma que se deu a fiscalização, em concurso algum já viu uma preocupação com está para não se haver fraudes.
Venho agradecer em nome de todos aqueles que estudam de verdade, mais uma vez parabéns.
ELE TA QUERENDO MOSTRAR SERVIÇO PARA GANHAR NOTORIEDADE E SE CANDIDATAR MAIS UMA VEZ A VEREADOR.
KKKKKKKK SERÁ QUE GANHA? DUVIDO!
FUI AMEAÇADO! CADÊ A PROVA?
O CONCURSO FOI UMA TREMENDA FURADA.
TA SE ACHANDO O TAMPA NA REALIZAÇÃO DE CONCURSOS. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Não fiz o concurso, mas isso que Pedro Norberto fez não inibe em nenhum momento fraude, acho que as pessoas que estão defendendo deveriam pensar um pouco, pois esse método não foi eficaz. Seria bem mais seguro se fossem feitos diversos tipos de provas ou até mesmo pegar a impressão digital dos candidatos.
Parabéns FACAPE, parabéns Pedro!!!! um dia vc acerta 100%, nem Deus agradou a todos, estamos em um País distante, mas ñ é diferente. QUE DEUS OS PROTEJAM.
Pedro é Maravilhoso, porém se Jesus Cristo não agradou a todos Noberto tbm não agrada! Falem o que quiser, mas de todos os professores que conheci na facape ele é o que mais transmite sinceridade, honestidade, competência….