Coordenador da 8ª Ciretran rechaça denúncia de suposto favorecimento de despachantes no agendamento eletrônico

por Carlos Britto // 01 de julho de 2015 às 09:00

Foto: Blog do Carlos Britto/arquivo

ciretran petrolina_640x480Usuários da 8ª Ciretran/Detran-PE em Petrolina questionam o órgão de trânsito por supostamente favorecer os despachantes no atendimento eletrônico.

“Preciso emplacar a minha moto, mas não tem a opção de agendamento para Petrolina, e se passar do prazo quem sofrerá as consequências são as pessoas que de certa maneira vão ter de recorrer aos despachantes, que chegam a cobrar até R$ 180 para fazer o serviço”, diz um usuário, que prefere não ser identificado.

O coordenador da 8ª Ciretran na cidade, Wenderson Batista, no entanto, rechaçou veementemente, que possa haver qualquer tipo de favorecimento dentro do órgão estadual.

Não existe esse favorecimento. O que acontece são esses feriados, paralisações, entre outros motivos que levaram a instituição ter ficado fechada, em todo Estado. As pessoas envolvidas e responsáveis por fazer a disponibilidade dos agendamentos tiveram um acúmulo de serviço. Tudo isso é feito na sede”, declarou.

Com relação aos despachantes, Wenderson ratificou não existir tal favorecimento. O que ocorre, segundo ele, é que esses profissionais já sabem o setor no qual irão procurar, o que acaba agilizando o serviço dos mesmos. “Apenas eles sabem por onde fazer agilizar os trâmites. Situação idêntica acontece com os despachantes de todos os outros órgãos, a exemplo da Caixa Econômica na questão do financiamento das casas, na justiça para o cidadão recorrer para solucionar várias questões em que recorrem aos advogados, e por aí vai”.

Coordenador da 8ª Ciretran rechaça denúncia de suposto favorecimento de despachantes no agendamento eletrônico

  1. Jorge Almeida disse:

    Existe sim o favorecimento

    1. Paulo Aragão disse:

      Eu fico besta com esse comportamento de vocês, tem muita coisa errada sim, mas enquanto a população esta bem ninguem reclama e quando vem um reclamar outros aproveitam o embalo e pega carona na indignação, todo homem tem seu preço, a diferença é que uns cobram caro e outros um pouco mais barato, mas se chover denuncias no Ministério Público e Ouvidoria eles tomam providencia, eu ja li que se for constatado algum tipo de fraude haverá a intervenção do DENATRAN, vamos buscar os orgãos responsáveis sem citar nomes pois sem provas fica dificil, mas infelizmente estamos no Brasil se for pra acabar com a corrupção, temos que filmar e divulgar.

  2. Ilton Silva disse:

    Jorge Almeida, se o senhor fala com tanta veemência, denuncia nos órgãos competente, a exemplo Ministério Público, pois pelo que vejo, eu que ando sempre por lá, é que o coordenador não dá trégua a coisa que fuja da legalidade.

    Como eu falei, ando lá quase que diariamente, essa denuncia tá parecendo mesmo é birra de gente que usa frequentemente o órgão.

  3. Genival Remigio disse:

    Existe sim favorecimento. Eu por exemplo, tenho um amigo que vende coloca placa nos veiculos. E eu não posso botar a placa na empresa do meu amigo e quem diz onde eu devo botar a placa é o detran, então com certeza tem alguem comendo propina por fora. Isso é brasil.

  4. Nerlon Macedo disse:

    Com certeza exste favorecimento, basta um cidadão ir fazer algum serviço lá para ver, vários despachantes mandando, fazem o que quer lá, servidores mal humorados e mal educados, na verdade o cidadão tem até medo de ir na ciretran de Petrolina! VERGONHA!

  5. Antonio Costa. disse:

    Genival Remigio! procura a promotoria publica e a ouvidoria do DETRAN pra fazer essa queixa!!
    nisso vc tem razão, o usuário não tem direito de escolher a casa de placa mesmo não. só vale salientar que foi o próprio DETRAN que fez e faz esse rateio entre as cinco existentes! não sendo assim feito por despachante.
    quanto a favorecimento a despachante eu desconheço.
    OBS: se for fazer serviço com um despachante procure um que seja credenciado junto ao DETRAN todos o que são credenciados tem uma carteira emitida pelo próprio DETRAN ou sindicato, o valor máximo de serviço gira em torno de 80,00 o serviço. só assim caso vc seja lesado vc pode procurar o DETRAN e fazer a denuncia contra aquele despachante e o mesmo ser punido pelo DETRAN com advertência ou excluir o mesmo de prestar ou usar a carteira do credenciamento junto ao DETRAN.
    Sr Jorge Almeida quanto a sua denuncia de nome aos Bois!!

  6. Paulo César disse:

    Sempre que procuro o DETRAN, Sou bem atendido, Não tenho do que me queixar .

  7. alan clayton calado disse:

    Senhor Jorge Almeida, antes de falar o nome de minha “família” tome conhecimentos dos seus direitos, pois denuncia sem prova pode gera processo até porque o senhor citou a minha “família”, como cidadão, não temos favorecimento no órgão , fico admira a falta de conhecimento do mesmo… hoje todo os serviços do DETRAN/PE são agendado via online, então não se tem favorecimento no sistema, outra a gente tem uma sala só pra despachante, a qual somos credenciados e pagamos todos e qualquer tributos normais como qualquer categoria de trabalho. Fico ainda indignado com certos comentários que se faz, pois trabalhamos nessa área a mas de 44 anos passando de gerações…se o senhor provar e tiver qualquer tipo de denuncia procure a promotoria publica ou o abra um denuncia na ouvidoria é um direito seu, agora não venha banalizar…, eu fico as vezes até de madrugada esperado liberação do sistema pra agendar minhas vistoria, porem o sistema tem limites e como sempre é o mal de alguns deixa tudo pra ultima hora…qualquer duvida entre no site e confira.. agora se tiver mas duvida ainda o senhor pode mim encontra no meu escritório que fica na Av Guararapes, 643 centro Petrolina/Pernambuco.. há o nome da empresa é Despachante.com…aguardo…e só pra lembra meu nome é Alan Clayton Calado..

  8. Luis Fernando disse:

    Se não existisse favorecimento 80% desses despachantes estariam passando fome. Já vi favorecimento até para furar a fila da vistoria. Na Ciretran, tudo o que é possível para qualquer cidadão resolver fica absurdamente mais complicado se não tiver um despachante.

  9. alan clayton calado disse:

    Caro senhor, Luis, não se trata de passar fome ou não ate porque no meu caso tenho outras atividades e despachante é uma atividade profissional como qualquer outra, o que vocês precisa saber é que todo sistema é agendado online…e pra sua infelicidade nos despachantes credenciados temos uma sala separada dos demais usuário, acordo fixando justamente pra evita confusão…E burocracia tem em qualquer órgão publico nesse pais(infelizmente)o senhor vai no banco pega sua fichinha e espera sentado, vai no cartório e espera, ate mesmo na justiça tem que espera o prazo de audiência …O caso aqui é que muitos acha que podem falar o que quer e não ter resposta a altura, no meu caso o seus Jorge Almeida a quem fez uma grave denúncia alegando minha família, e isso é calunia…é crime.
    Respeito qualquer tipo de denúncia , seja era blogs, jornal ou tv, agora tenhas fundamentos legais e prova acima de tudo, não é a primeira vez, que vejo certos comentários pois antes de ser jugar veja, analise, veja o que tá errado, onde estar, tente busca meio legais como promotoria e ouvidoria.. pois vim aqui no blogs e fala o que pensar é muito fácil..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários