Coordenador da 8ª Ciretran lamenta ocorrido com filha de ex-secretário: “Orientação é servir bem usuário”

por Carlos Britto // 30 de novembro de 2011 às 19:06

O coordenador da 8ª Ciretran/Detran-PE, Adalberto Filho (foto), manifestou sua solidariedade ao ex-secretário municipal de Petrolina, Sebastião Milvernes, e condenou a atitude de alguns funcionários do órgão, em relação a um fato ocorrido com sua filha, que tentava tirar a primeira habilitação de motorista, no último dia 19 de outubro.

Segundo Milvernes, a filha dele e outros candidatos foram “humilhados” pelos funcionários com chacotas e piadinhas de mau gosto, quando estes eram chamados para o exame prático de direção, realizado no pátio da 8ª Ciretran.

Em entrevista ao Blog, Adalberto Filho disse que chegou a conversar com Milvernes por cerca de 15 minutos ao telefone, pedindo-lhe desculpas pelo ocorrido. “Essa não é uma recomendação nem minha, enquanto gestor, muito menos do governador Eduardo Campos”, afirmou.

O coordenador da 8ª Ciretran reforçou que sua orientação aos funcionários é de sempre atender bem aos usuários, mas infelizmente isso nem sempre é possível. “Como em todo órgão público, há bons funcionários e outros sem muito traquejo social”, admitiu. Adalberto Filho explicou ainda que outros fatores contribuem para arestas desse tipo. Ele conta que quando assumiu o órgão, há cerca de cinco anos, lidava com 700 exames práticos de habilitação por mês. Agora são 1,6 mil mensais. Petrolina tinha 45 mil, nesse período, e passou para 85 mil.

Avanços

Para completar, em fevereiro deste ano o órgão perdeu 11 servidores que foram aprovados em outros concursos públicos e deixaram a 8ª Ciretran. “Os servidores que ficaram estão sobrecarregados”, justificou.

Mas o coordenador também ressaltou os avanços do órgão em buscar melhorias para seus usuários, a exemplo das vistorias da Polinter (que já são feitas em Petrolina e os resultados saem em 15 dias, quando antes levavam 90), o quiosque eletrônico de autoatendimento e a implantação do Visa Net para pagamentos com cartão de crédito. Adalberto Filho lembrou ainda de uma sala climatizada para os usuários ficarem acomodados enquanto aguardam para realizarem o exame prático de motorista. A previsão é de que em 15 dias a sala seja entregue, o que deve diminuir o estresse de candidatos e funcionários.

“Minha sala está sempre aberta para qualquer reclamação que seja. Não admito que nossos usuários sejam maltratados, e nem que maltratem os funcionários”, salientou Adalberto. Sobre a filha de Milvernes, ele disse que o ex-secretário não quis lhe dizer quem era o funcionário que a tratou com desdém por se tratar de um conhecido dele. Ela fez o reteste e foi aprovada.

Coordenador da 8ª Ciretran lamenta ocorrido com filha de ex-secretário: “Orientação é servir bem usuário”

  1. Josi disse:

    Foi preciso que acontecesse esse fato com uma filha de ex-secretário para virem a público peidrem desculpas. É lamentável essa atitude.
    Isso é o dia-dia desse órgão.

  2. Francesco disse:

    Que avanço? Passamos da Idade da Pedra Lascada para a Idade Média! Um dia chegamos à modernidade!

  3. Walcira disse:

    Justificar a falta de respeito e de educação de funcionários com melhoria física (sala climatizada, etc) é tentar desviar o foco do assunto. Essas melhorias são louváveis mesmo porque nós usuários pagamos e caro a tudo o que nos é cobrado. Aos funcionários sem educação e sem traquejo faz-se necessária a aplicação de curso de atendimento ao cliente, bem como a adoção de instrução relacionada a código de ética. E mais adiante aplicação de penalidade, se for o caso.

  4. Manoel disse:

    Aos “dinossaurus” que vivem lá dentro do DETRAN, é melhor lhes conceder a aposentadoria, pois aqueloes vão continuar mal educados e brutos. Eles se sentem os “intocáveis”, quanto aos mais novos tem solução. É só o coordenador monitorá-los e cada vêz que receber uma denuncia por mau atendimento dá-lhes suspensão até configurar a demissão e abrir concurso para quem quer atender bem. E quanto ao fato do ex-secretario, alguem comentou aqui, mas só ele teve a iniciativa de denunciar e assinar seu verdadeiro nome, pois eu conheço o cidadão. Enquanto as denuncias forem feitas covardemente por nomes ficticios elas jamais terão credibilidade para serem levadas a serio. Serpente Negra, Watergaite, Guerreira, Indinada, Petrolinense, Fulano de tal e outras e outras fuleigens que escrevem aqui não tem a menor crdibilidade para serem consideradas como consistente num orgão de imprensa que tem seriedade.

  5. LUIZ disse:

    BOM DIA A TODOS E EM ESPECIAL AO NOBRE ALDABERTO FILHO, VENHO TAMBÉM INFORMAR QUE NO SETOR DE VISTORIA DO TAL ORGÃO UM SERVIDOR QUE NÃO ME RECORDO O NOME, FAZ UM TRABALHO DE FORMA FERRENHA E MAL HUMORADA POIS O MESMO TEM UMA POSTURA BASTANTE RADICAL E INRREDUTÍVEL.

    GRATO PELO ESPAÇO E ESPERO AÇÃO A RESPEITO.

    1. R!CARDO RODR!GUES disse:

      E daí… questão de educação a gente traz de casa, se o cara for concursado meu amigo, mal-humor não é motivo para afastamento ou demissão, pode até ser para tratamento, mas nunca para afastamento ou demissão…

      Mas, concordo com vc, sorrir faz muito bem… e não pense que esses caras, não riem, eles gostam mesmo é d’um “faz-me-rir”

      1. Moura disse:

        Na verdade essa falta de respeito vem acontecendo há anos,imagine só quantas pessoas já passaram por este constrangimento,esse funcionário deveria ser punido de alguma forma pois tenho certeza que ele não gostaria que isto acontecesse com sua mãe,sua irmã,sua mulher,sua filha,se é que este individuo tem alguém por perto por que com uma atitude tão medonha como esta acredito que ele não deve viver em meio sociável…….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Ao observar essa emblemática fotografia, com personalidades que fazem a história de Petrolina, me vem a lembrança do nosso Carlinhos…