Coordenador da 8ª Ciretran esclarece problemas com emissão de CRVs

por Carlos Britto // 12 de dezembro de 2011 às 12:06

O coordenador da 8ª Ciretran/Detran-PE, Adalberto Filho, enviou um artigo ao Blog esclarecendo a questão da emissão dos Certificados de Registro de Veículos, a qual foi criticada pelo advogado Walter José da Silva.

Confiram: 

Esclarecendo a denúncia do Sr.Walter, gostaria, mais uma vez, ressaltar que este serviço não é do DETRAN e sim da POLÍCIA CIVIL. Nós apenas emprestamos o pátio.

Tivemos problemas com o acesso e senha dos policiais no DETRAN no Recife, fato esse que já foi solucionado e não chegou há quatro meses, como informado. Tão logo detectamos o problema, urgentemente entramos em ação para resolvê-lo. O veículo do cidadão deu entrada no dia 26/09/11 e sua certidão negativa já está pronta. Nós tínhamos, apenas, 200 veículos com essa pendência e com certeza todos estarão prontos antes do final do ano. Quanto às férias do servidor José do Patrocínio Neto (Zé de Calado), em comum acordo, suspendemos e o mesmo retornou desde o dia 05/12. Da minha ausência da cidade, deveu-se ao atendimento a uma convocação da Sra. Presidenta do DETRAN em Recife.

Gostaria também de informar que veículos com pendências ou restrições em outro estado, como por exemplo multas, débitos ou restrições administrativas não conseguem ser transferidos. Assim sendo, solicito ao Senhor, que compareça ao DETRAN, onde terei o maior prazer em recebê-lo, para dar mais esclarecimentos.

Discordo quando diz que o órgão está falido. Estamos realmente impossibilitados de prestar um bom serviço ao nosso usuário e já vínhamos informando isso desde fevereiro quando perdemos 11 servidores, uns por terem sido aprovados em concursos para outros órgãos, outros por aposentadoria e outros por problemas de saúde.

Nossa frota de motos triplicou, de 14 mil para mais de 40 mil, de carros duplicou de 18 mil para mais de 35 mil, nosso exame prático também dobrou de 700 para 1.400. A solicitação de novos servidores foi feita desde fevereiro.

Acredito que só teremos o problema solucionado no próximo ano, uma vez que, com o súbito e extraordinário aumento da frota, que passou de 45 mil em 2007, para mais de 86 mil em 2011, entendemos que a 8ª Ciretran ficou pequena para atender a demanda de Petrolina e já estamos solicitando a ampliação do órgão, ou a implantação de mais uma CIRETRAN na cidade. Hoje nós contamos com dois pontos de atendimento do DETRAN-PE, um na 8° CIRETRAN na Areia Branca e o outro no EXPRESSO CIDADÃO no shopping, sendo que na CIRETRAN nós efetuamos seis mil atendimentos por mês, e no DETRAN DO EXPRESSO é algo em torno de 8.000 atendimentos por mês, funcionando das 8h às 20h.

Quero lembrar que no DETRAN do Expresso Cidadão não faz transferência de veículos, por não ter pátio de vistoria nem vistoriadores, mas tem sido grande parceiro no atendimento de CNH, entregas de CRLV, provas teóricas, etc. Agradeço o espaço colocando-me a disposição da população para qualquer esclarecimento.

Neste ensejo, apresento a todos meus votos de Feliz Natal e um Ano Novo repleto de realizações.

Adalberto Bruno Filho/Coordenador da 8° Ciretran/Petrolina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Ao observar essa emblemática fotografia, com personalidades que fazem a história de Petrolina, me vem a lembrança do nosso Carlinhos…