As reclamações sobre os esgotos estourados em Petrolina estão por toda parte, mas alguns fatos causam ainda mais indignação . Exemplo disso é a Rua da Piedade, no bairro Gercino Coelho, onde a comunidade reclama dos transtornos há mais de 10 anos.
Em contato com o Blog por meio do whatsApp, a moradora Simone Siqueira até ironizou o drama e disse que o esgoto já virou “patrimônio” da comunidade.
“Esse esgoto virou patrimônio aqui na rua. A Compesa finge que resolve e nesta brincadeira já faz dez anos que convivemos com a fedentina”, disse. O Blog já comunicou o fato à Compesa e aguarda resposta da Companhia.



Esse problema de esgotos é generalizado, mas o grande problema é a falta de empenho por parte dos poderes públicos gestores. Que tal a promotoria pública entrar no caso e fazer a lei. Loteamentos estão surgindo na cidade já com problemas na área de esgotos. A prefeitura aprova essas áreas para venda sabendo que os problemas virão.
Obrigada ao Blog do Carlos Britto, para nossa surpresa hoje logo cedo eis que aparece a equipe da COMPESA, provisoriamente problemas resolvidos.