A controvérsia sobre o número de 23 vagas para a Câmara de Vereadores de Petrolina, a partir da próxima legislatura, não deve mesmo ganhar força.
Segundo um ofício do chefe do IBGE em Pernambuco, Nilton Luiz de Nadal, entregue à imprensa pelo vereador Alvorlande Cruz (PRTB), a população total da cidade, no último censo, deve ficar em 299.752 habitantes.
Se chegasse a 300 mil habitantes, conforme o que preconiza o Supremo Tribunal Federal (STF), o número de representantes que a Casa Plínio Amorim poderia ter, ainda assim, era até 21 vereadores.
As 23 vagas solicitadas pelo suplente de vereador, Dr.Moisés Severiano, à presidente Maria Elena (PSB), somente valeriam se Petrolina passasse de 300 mil moradores. Detalhe: Maria Elena disse que na votação do início no ano, que definiu as vagas, torceu pelos 21. Alvorlande votou pelas 19 vagas, número aprovado pelos atuais vereadores.



A pergunta que não uer calr: Mesmo conhecedores de que a Câmara de Petrolina, pelo número de habitantes, poderia ser composta por 21 vereadores, por que os vereadores optaram por 19? Seria por causa do duodécimo??? Infelizmente, os partidos favoráveis a 21, não levaram a questão ao MP. Inclusive, o PT…
Esse assunto já está fedendo!!!!! Já basta os q tem sem nada fazer…..
Qro transparência e agenda na internet para acompanharmos os passos…