Controvérsia que não vai adiante

por Carlos Britto // 20 de maio de 2012 às 13:25

A controvérsia sobre o número de 23 vagas para a Câmara de Vereadores de Petrolina, a partir da próxima legislatura, não deve mesmo ganhar força.

Segundo um ofício do chefe do IBGE em Pernambuco, Nilton Luiz de Nadal, entregue à imprensa pelo vereador Alvorlande Cruz (PRTB), a população total da cidade, no último censo, deve ficar em 299.752 habitantes.

Se chegasse a 300 mil habitantes, conforme o que preconiza o Supremo Tribunal Federal (STF), o número de representantes que a Casa Plínio Amorim poderia ter, ainda assim, era até 21 vereadores.

As 23 vagas solicitadas pelo suplente de vereador, Dr.Moisés Severiano, à presidente Maria Elena (PSB), somente valeriam se Petrolina passasse de 300 mil moradores. Detalhe: Maria Elena disse que na votação do início no ano, que definiu as vagas, torceu pelos 21. Alvorlande votou pelas 19 vagas, número aprovado pelos atuais vereadores.

Controvérsia que não vai adiante

  1. GPIRES disse:

    A pergunta que não uer calr: Mesmo conhecedores de que a Câmara de Petrolina, pelo número de habitantes, poderia ser composta por 21 vereadores, por que os vereadores optaram por 19? Seria por causa do duodécimo??? Infelizmente, os partidos favoráveis a 21, não levaram a questão ao MP. Inclusive, o PT…

  2. nina disse:

    Esse assunto já está fedendo!!!!! Já basta os q tem sem nada fazer…..
    Qro transparência e agenda na internet para acompanharmos os passos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários