Depois de muitas reclamações da comunidade devido as condições do asfalto e da inauguração ter sido adiada por diversas vezes, a obra de recuperação da Avenida Irmã Dulce está em andamento.
Nesta semana as equipes da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos (Seihasp) despejaram areia na via com o objetivo de retirar o excesso de asfalto da Avenida. A medida está de acordo com as técnicas de engenharia para o tipo de serviço executado no local e, após alguns dias, a areia será retirada para que um novo tratamento de asfalto seja aplicado como informou o Assessor de Obras e Projetos Estruturantes, Flávio Luiz Ribeiro.
“O serviço realizado no local foi o tratamento de asfalto TSS (Tratamento Superficial Simples) que consiste na aplicação de camadas de asfalto, brita e areia para então o material ser compactado com rolo compressor. Mas, não houve na Avenida Irmã Dulce tempo de cura suficiente para que o serviço ficasse acomodado, além disso, houve asfalto em excesso. Dessa forma, estamos aplicando a areia para sugar o asfalto excedente e após essa etapa vamos executar o tratamento CBUQ que consiste na mistura da areia, brita e asfalto em uma usina através de aquecimento e então aplicar a mistura na Avenida”, esclareceu.
A areia deve permanecer no local nos próximos dias e então o tratamento de asfalto CBUQ será aplicado na Avenida Irmã Dulce que deverá ser interditada enquanto durar o serviço.


