Vazamento em banheiro de vizinha impede comunitária de se mudar para residencial em Petrolina

por Carlos Britto // 19 de fevereiro de 2015 às 17:59

17c

17

17bUma comunitária petrolinense contemplada com uma unidade no Residencial Monsenhor Bernardino, inaugurado em janeiro deste ano em Petrolina, conseguiu o mais difícil: concretizar o sonho da casa própria. Mas a alegria da deficiente auditiva Margarida Barbosa Mulato com sua nova casa virou um pesadelo antes mesmo de se mudar para o residencial.

O problema – segundo a irmã da comunitária, Izabel Barbosa Mulato – diz respeito à água suja que desce do banheiro da casa de cima e invade a de Margarida, localizada na Rua da Palma (n°03)  . Ela conta que outros condôminos estão passando pela mesma situação.

“No sábado, dia 14 de fevereiro, saímos do bairro Atrás da Banca onde Margarida residia, transportando sua mudança para o residencial Monsenhor Bernardino. Ao abrir a porta da casa 03 Rua da Palma, fomos surpreendidos com um mau cheiro insuportável, a casa estava inundada de água de esgoto. Fomos ver de onde estava vindo aquela água suja e descobrimos que vinha do teto em um canto do banheiro de Margarida. Procuramos a moradora que mora na parte de cima e constatamos que toda aquela água de esgoto vinha do banheiro dela. Quando a moradora de cima dá descarga, desce para o banheiro de Margarida, e sai inundando toda a casa. Ao conversarmos com alguns moradores os mesmos nos informaram que sofrem com o mesmo problema”, afirmou Izabel.

A comunitária informou ainda que a empresa Sertenge – responsável pela obra – alegou que tinha “outras prioridades para resolver”.

Secretaria 

O Blog procurou a assessoria de imprensa da Secretaria de Habitação e foi informado que tanto Margarida Barbosa Mulato quanto os outros moradores podem procurar, a partir desta sexta-feira (20), a secretaria de Habitação, que fica localizada na Avenida Guararapes, no Centro, e falar com a superintendente de Habitação, Ednalva Gomes. É necessário levar toda a documentação que foi exigida para obter a casa. O Blog reserva espaço para alguma explicação da empresa Sertenge.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários