Contagem de votos de Wank Medrado pode derrubar petista eleito para a Assembleia

por Carlos Britto // 26 de outubro de 2010 às 07:33

O ex-candidato a deputado estadual Wank Medrado, do PSL, que disputou e perdeu a prefeitura de Juazeiro em 2008, é pivô de um grande estresse para a bancada petista na Assembleia Legislativa desde o final da eleição.

Impugnado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por ter prestado contas de sua última campanha com atraso, Wank aguarda julgamento de recurso que fez ao Tribunal Superior Eleitoral sobre a votação que recebeu.

Caso o TSE considere válidos os seus pouco mais de 12 mil votos, ele não ganha, mas promove uma mudança no coeficiente eleitoral que pode acabar derrubando o deputado estadual eleito Carlos Brasileiro, do PT.

Em seu lugar, assumiria o atual deputado estadual Capitão Tadeu (PSB), que perdeu a reeleição. Por este motivo, Wank teria passado a ser alvo de um forte assédio por parte de petistas nos últimos dias.

Eles querem que o ex-candidato a prefeito de Juazeiro abra mão do recurso ao TSE para não prejudicar Brasileiro. Alegam que o deputado eleito é o único representante do PT na região norte do Estado.

E que Capitão Tadeu é um aliado em quem não se pode confiar tanto assim. O problema é que Wank topa até conversar sobre o caso, mas não com os interlocutores que o procuram e ao presidente estadual do PSL, o Toinho.

O ex-candidato a deputado estadual já mandou um recado de que só topa se entrevistar para discutir a matéria com a maior liderança do PT na Bahia. É uma referência ao governador Jaques Wagner.

Pode ser que o governador não tope o papo e julgue a mensagem de Wank uma mera chantagem sem implicação direta sobre o julgamento do TSE, mas há quem, no governo, defenda o approach imediatamente.

Menos por amor a Brasileiro do que por raiva de Capitão Tadeu, que, apesar de integrar a bancada governista, sempre que pode, joga sozinho e, quando é possível, com alarde, sapeca o sarrafo no governo.

As informações são so Política Livre

Contagem de votos de Wank Medrado pode derrubar petista eleito para a Assembleia

  1. Joaquim Francisco disse:

    Atenção, atenção para toda a sociedade a esse respeito, isso é MUITO GRAVE. Pelo informado acima, entendemos que o senhor Wank Medrado esta negociando (quando no texto esta escrito que o candidato “só topa”).

    Vamos então ao que diz o candidato (“SÓ TOPA”). Esse só topa, significa QUE ELE ACEITA desistir do recurso para VALIDAR sua campanha, para os votos que os eleitores o deram (“DE BOA FÉ”) pensando que o candidato estava apto para a eleição. Significar dizer que ele esta (“NEGOCIANDO”) os votos do cidadão como DINHEIRO ou MOEDA DE TROCA.

    Isso é MUITO TRISTE, isso é sujeira das grossas e falta de RESPEITO COM A POPULAÇÃO, COM A SOCIEDADE. E como o próprio texto INFORMA e PROVA, o senhor WANK MEDRADO negocia o voto auferida a sua pessoa na forma de ANULAÇÃO ou VALIDAÇÃO para fins interesseiros.

    É a prova cabal da vergonha que vivemos na política desse PAÍS, se esse senhor fosse eleito, me responda PELO AMOR DE DEUS, ele iria TRABALHAR PARA QUEM? Para a sociedade? JAMAIS! Ele negociando os votos dele dessa maneira, isso só prova a SUA INTENÇÃO E O SEU CARÁTER NA POLITICA.

    As pessoas PRECISAM TOMAR MUITO CUIDADO QUANDO DÃO SEU VOTOS A POLÍTICOS, quem votou nesse senhor entregou um BEM PRECIOSO e agora e ESTA UTILIZANDO ISSO como moeda de troca.

    Acho que esse foi o exemplo mais bem acabado sobre como os políticos enxergam o voto das pessoas. Que bom seria que TODA A POPULAÇÃO tivesse consciência disso.

  2. Maria disse:

    As pessoas não sabem o que é ética? O senhor Wank Medrado é um advogado, estudou muita ética para sua formação não tenham dúvida. Ele nem deveria cogitar em retirar recurso do TRE para validar sua campanha, afinal milhares de pessoas votaram nele pensando estar votando em um candidato apto. Mas agora, quando ele ver uma oportunidade de lograr algum coisa, ele cogita em não validar os votos dados a ele pela população e transformar todos EM VOTOS NULOS só por seu interesse pessoal. Isso É ÉTICO? Obviamente que não.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários