Construções irregulares são demolidas pela prefeitura na zona oeste de Petrolina

por Carlos Britto // 01 de outubro de 2018 às 13:00

(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Petrolina demoliu construções irregulares em uma nova invasão que estava se formando numa área pública no bairro Jardim São Paulo, zona oeste da cidade. A ação aconteceu no último final de semana, depois que os proprietários já haviam sido notificados. Segundo a assessoria da prefeitura, populares demarcaram o espaço e começaram a erguer cerca de cinco construções, sendo que nenhuma delas possuía documentação de licenciamento.

Diante da situação, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS), através da Diretoria de Disciplinamento Urbano e Atividades Licenciadas, deflagrou uma operação que contou com a participação de equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) e ainda de máquinas da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (Seinfra). Os restos de construção serviram para que a prefeitura fizesse o aterramento da área em questão.

O diretor de Disciplinamento Urbano e Atividades Licenciadas, Cícero Dirceu da Silva, lembra que o espaço onde as edificações estavam sendo erguidas pertence à Prefeitura de Petrolina. “Além de não possuírem licença para as obras, as construções estavam sendo realizadas numa área destinada à instalação de algum equipamento público, como praça, escola, posto de saúde ou similar. É uma infeliz cultura que estamos tentando acabar, de que é possível construir o que bem entende numa área que não lhe pertence. Por conta desse tipo de pensamento, todos perdem: o município, que tem que investir numa operação como essa, e as pessoas que insistem em construir e acabam ficando no prejuízo”, destaca Silva.

Construções irregulares são demolidas pela prefeitura na zona oeste de Petrolina

  1. Lilian Morena disse:

    O maior problema é que cada dia que demolirem essas construções irregulares mais pessoas ficaram sem casas, o que aumenta ainda mais a pobreza desse pais. Deveriam investir em projetos que dão casas as pessoas, empregos e principalmente saude.

    1. Roberto disse:

      Típico pensamento comunista que contaminou todo o povo, onde o governo tem que me dar tudo, sem o menor esforço pessoal. Quer casa? Trabalhe, estude e vá comprar uma! Não espere pra mamar na teta do Estado, e querer tudo de graça; aliás, de graça, não, custou o suor de outros que trabalharam e tiveram sua produção taxada pra que outros usufruíssem sem o menor esforço.

    2. Edson Nascimento disse:

      Pensamento pobre esse seu, invadir nunca foi correto e com certeza muitos dos que estavam tentando roubar esses terrenos já possuem propriedades e não são coitados como vc pensa.
      Trabalho sim, concordo que os gestores públicos providenciam, assim como saúde pública, segurança e tantas outras necessidades desse povo que tanto paga imposto e sofre com o descaso.
      Parabéns aos responsáveis pela operação e em especial a nossa Guarda Municipal que está finalmente se mostrando eficiente.

  2. Maria disse:

    Como faz para denunciar?

  3. joselito santos disse:

    É interessante que o Diretor de Disciplinamento Urbano e Atividades Licenciadas, Sr. Cícero Dirceu da Silva mande uma equipe verificar a venda de lotes na área pública do Loteamento Pe. José de Castro, lá no final, a mesma está sendo loteada desde da gestão do governo passado, inclusive foi piquetada e demarcada ruas e já tem casa sendo construída.

  4. joselito santos disse:

    É interessante que o Diretor de Disciplinamento Urbano e Atividades Licenciadas, Sr. Cícero Dirceu da Silva mande uma equipe verificar a venda de lotes na área pública do Loteamento Pe. José de Castro no final do loteamento. A mesma está sendo loteada desde da gestão do governo passado e demarcado os lotes e ruas e já tem casa sendo construída.

  5. Defensor da Liberdade disse:

    Vende tudo o que for terreno público oras, se for tudo privado duvido que seja invadido. Essas pessoas também pagam impostos, e o que pagam de impostos para manter a escória estatal dava para financiar uma casa, logo elas se acham no direito de ocupar o que elas pagam. Eu também quero um pedaço desse espaço aí.

  6. Michel disse:

    Essa é uma herança maldita que o partido dos trabalhadores deixou, invadem áreas que não lhes pertencem e ainda vem com uma conversa que todos tem direito a moradia. Realmente! Todos tem direito a moradia, mas não invadindo o que não é seu.” Trabalhe para conquistar”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários