O Conselho Comunitário de Segurança da 76ª Companhia independente de Polícia Militar, em Juazeiro, promoveu na noite de ontem (25) mais um grande encontro com moradores dos bairros da cidade. Desta vez o evento aconteceu na sede da associação do Piranga I, que apoiou a iniciativa.
Todos os órgãos de defesa social que atuam em Juazeiro foram convidados – conselho tutelar, ministério público, polícias civil e federal, guarda municipal, delegacia da mulher, câmara municipal, entre outros. Porém compareceu apenas a PM, representada pelo Major Motta Lima, comandante da 76ª CIPM, além de representantes da prefeitura (das secretarias de Educação e de Obras e Serviços Públicos).
Aproximadamente 100 pessoas debateram sobre segurança pública, as quais tiveram oportunidade de dirimir dúvidas sobre a problemática do bairro. Os resultados obtidos, na avaliação dos organizadores,
Vale ressaltar que os aspectos detectados durante a reunião que mais interferem na segurança pública dizem respeito à infraestrutura e inexistência de projetos sociais. Entre os problemas mais lembrados estão a falta de iluminação, de pavimentação das ruas, de opções para os jovens a exemplo de quadras e teatros e o matagal. Outros comunitários solicitaram ainda providências com relação à construção da ponte que interliga o bairro a áreas circunvizinhas. (Foto: 76ª CIPM divulgação)



A reunião ontem do bairro PIRANGA I foi um sucesso, agradecemos a participação das Secretarias de Educação, Obras, Serviços públicos, Sr. Barreto da imprensa e a toda comunidade do bairro. Como também ao Comando da 76ª CIPM, Maj Motta Lima e a Cap Raquel, e a todos os conselheiros do CONSEP 76 Cipm.