Conselheiros tutelares de Pernambuco entregam série de reivindicações ao Governo do Estado

por Carlos Britto // 08 de março de 2015 às 13:39

EventoConselheiros Tutelares do Sertão de Pernambuco, Zonas da Mata Norte e Sul, Agreste e Região Metropolitana reuniram diversos pontos que consideravam de maior relevância para otimizar o exercício de seu trabalho. As reivindicações foram entregues ao secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Isaltino Nascimento, durante o 1° Seminário de Formação e Elaboração de Propostas, cujo tema foi ‘Construir para Fortalecer: novas perspectivas para os Conselhos Tutelares’.

O evento aconteceu no Recife na última sexta-feira (6). Os conselheiros tutelares construíram um documento que consta o balanço desses pontos e que será encaminhado aos outros setores competentes do Governo do Estado, para apreciação e encaminhamento pelos mesmos.

O secretário Isaltino Nascimento reforçou o apoio a essas demandas, de modo a fortalecer a luta da categoria. “De posse desse documento, temos mais uma etapa a cumprir junto a vocês. Encerramos esta atividade com a ciência do trabalho aqui construído por meio dessas propostas que contemplam vocês, que têm um trabalho de grande relevância nas vidas das pessoas”, disse.

Aproximadamente 350 conselheiros participaram do ato, em representação de todas as regiões do Estado de Pernambuco. As propostas seguirão para os municípios, o Ministério Público e Governo do Estado.

Eleições conselheiros

Ainda no evento, Isaltino se comprometeu a articular um encontro com representantes da categoria e o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, para tratar da infraestrutura para a realização das eleições dos Conselhos – que acontece em 4 de outubro próximo.

“A expectativa é de que as eleições sejam realizadas por meio de urnas eletrônicas e vamos tentar, neste encontro, viabilizar isso de forma a garantir mais segurança durante esse processo”, completou. (Fonte/foto: Ascom SEDSDH)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Juazeiro-BA muito cultural, a cidade para um grupo pequeno de habitantes, fervilhava. O povo participava, vibrava, mas à maioria vivenciava…