Confronto entre torcidas organizadas do Santa e Sport leva terror ao Recife

por Carlos Britto // 01 de fevereiro de 2025 às 15:11

Foto: reprodução/redes sociais

Muitas horas antes do clássico entre Santa Cruz e Sport, já há registros de cenas de violência e selvagerias nas ruas do Recife. O Blog do Torcedor teve acesso a imagens que mostram grupos organizados brigando no bairro da Torre, na Zona Oeste da capital pernambucana. O confronto ocorreu nas imediações da Real da Torre com a Avenida Caxangá.

Minutos depois, a polícia chegou ao local, interrompendo o trânsito. Os organizados, contudo, entraram em confronto com a polícia, que disparou bombas para dispersar as torcidas. Nas imagens é possível ouvir tiros e muitas bombas.

Em outras imagens é possível ver pessoas sendo totalmente espancadas por grupos de rivais. Além de espancadas, as vítimas estão sendo deixadas nuas nas ruas, e cobertas de sangue.

Há relatos ainda de brigas em Prazeres, Jaboatão dos Guararapes, e em outros pontos da Região Metropolitana do Recife. São cenas que espalham terror e medo para a população que transita pela cidade.

Os grupos organizados ainda estariam usando páginas nos Instagram (que não vamos divulgar aqui) espalhando mais imagens de brigas e disputas. O jogo ocorre às 16h30, no Arruda, pelo Campeonato Pernambucano. No entorno do Arruda, os relatos são de muitos policiais e de vários helicópteros sobrevoando.

Jogo confirmado

A reportagem já entrou em contato com a Polícia Militar de Pernambuco para obter mais informações sobre o caso. Assim que a nota chegar atualizaremos a matéria. Em contato com o repórter João Victor Amorim, do Escrete de Ouro da Rádio Jornal, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE), Evandro Carvalho, relatou que não há chances do clássico ser adiado, já que fazer isso poderia trazer implicações ainda piores. O trabalho agora seria para conter esses grupos violentos.

Em nota divulgada à imprensa pela sua assessoria, o deputado estadual Álvaro Porto (PSDB) informou ter conversado com o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, e com o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Ricardo Paes Barreto, sobre o assunto pedindo o cancelamento do clássico.

Diante das cenas de violência e selvageria protagonizadas, neste sábado (1), por integrantes de torcidas organizadas do Santa Cruz e Sport nas ruas do Recife, principalmente nas proximidades do estádio do Arruda, o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Álvaro Porto, pede ao Governo do Estado e à Federação Pernambucana de Futebol que seja cancelada a partida marcada para as 16h30 de hoje entre os dois clubes”, afirmou.

Confronto entre torcidas organizadas do Santa e Sport leva terror ao Recife

  1. Sempre alerta disse:

    O clássico das multidões já começou mal do lado de fora.

  2. Maurício Barbosa disse:

    Não consigo entender esses torcedores que só por que o outro time não é o seu, tem que entrar em briga mortal, como se não houvessem direitos de existir aquele outro time oponente.

  3. Robot Nick disse:

    Mas não é disso que o Ministério Público gosta? Para fiscalizar a sociedade, os clubes, a Federação ou a polícia, eles são os ‘cavalos do cão’, porque é fácil fazer que trabalham impondo terror a quem cumpre a lei, mas… Com marginais, o tratamento é outro! Já li de tudo: de estuprador e assassino de uma criança de 12 anos recebendo afagos, balinhas, água e palavras amáveis a bandido sendo questionado se o clima estava bom ou se queria o ar mais friozinho. Covardes, que escondem sua frouxidão atrás das letras da lei, mas que não a executam para quem verdadeiramente precisa!” Os hospitais estão cheios de moribundos sem macas, os órgãos responsáveis por fornecer água e garantir o serviço de esgotamento sanitário “caçoam” da população, mas quem deveria defender o interesse público vai de encontro a este.

  4. FERNANDO ANTONIO LEITE BEZERRA disse:

    Isso é desgoverno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários