Confiram principais fatos que marcaram setembro

por Carlos Britto // 31 de dezembro de 2015 às 11:08

cancão_640x360Continuando a retrospectiva 2015, confiram agora os principais fatos que marcaram o mês de setembro:

Dia 1 – Vereador Ronaldo Cancão denuncia mais uma vez na Casa Plínio Amorim os gastos irregulares da atual administração municipal com os festejos juninos de Petrolina. O governista Ronaldo Silva (PSDB) rebate o colega.

Dia 7 – O Grito dos Excluídos sai às ruas de Petrolina, em meio à uma grave crise generalizada no país.

kátia abreu em PetrolinaDia 9 – Ministra Kátia Abreu lança em Petrolina (PE) e Juazeiro (BA) o Programa Nacional de Combate à Mosca da Fruta.

Dia 14 – Governo Federal anuncia cortes de R$ 64,9 bilhões.

Dia 15 – Presidente da Codevasf, Felipe Mendes, assina contrato para a implantação de flutuantes no Lago de Sobradinho (BA).

audiênciaDia 16 – Audiência pública na Casa Plínio Amorim discute as principais amarras no setor da saúde pública da Rede Pernambuco/Bahia (PEBA).

Dia 17 – Audiência pública na Casa Plínio Amorim aborda passe livre estudantil e vereador Ronaldo Cancão acaba se indispondo com líder de entidade que representa a classe de estudantes em Petrolina.

desfile 120 anos petrolinaDia 21 – Desfile pelos 120 anos de emancipação política de Petrolina gera polêmica ao ser realizado à noite.

Dia 22 – Vereadores da Casa Plínio Amorim aprovam projeto de lei ampliando o número de vagas para a próxima legislatura, a partir de 2017, além de concurso público.

– Vereador Zenildo do Alto do Cocar (PSB) gera polêmica ao ‘culpar’ estátua de Iemanjá colocada pela Prefeitura de Petrolina no Rio São Francisco, pela falta de chuvas na região. Dias depois o vereador voltou atrás, mas cobrou da administração o real valor da estátua.

vendedor agredidoDia 23 – Vendedor ambulante acusa guardas municipais de Petrolina de agredi-lo durante entrega de 900 moradias do Residencial Brasil, do Programa ‘Minha Casa Minha Vida’. O caso repercute na Casa Plínio Amorim.

– Integrantes do MST ocupam sede do Incra em Petrolina.

– PSB confirma ser favorável ao impeachment da presidente Dilma Rousseff, mas governador Paulo Câmara (Pernambuco) se declara contra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários