O Edital de Seleção Artística do Conexão Vivo Juazeiro pré-selecionou nove artistas da Bahia e de Petrolina (PE) para participarem das seletivas do programa. Dentre os escolhidos, quatro irão participar da etapa final que será realizada nos dias 28 e 29 de outubro, no Centro de Cultura João Gilberto.
Por meio de um processo democrático e criterioso, a escolha levou em consideração fatores como o respeito à diversidade cultural brasileira, a singularidade e a autenticidade das obras apresentadas, aspectos técnicos de execução (performance), conteúdo poético, ritmo, melodia e harmonia, além da trajetória artística e cidadã do artista.
Os artistas que participarão das seletivas do Conexão Vivo Juazeiro são: Marcela Bellas (BA), Matingueiros (PE), Vivendo do Ócio (BA), Janela Brasileira (BA), Mundamundistas (BA), Secabudega (BA), Tio Zé Bá e Apocalypse Reggae (PE), Maviael Melo (BA) e Vendo 147 (BA) . Na suplência, ficaram Paulo Soares e Terceira Cidade, Pirigulino Babilake e Dubstereo Sound.
Os artistas selecionados irão se apresentar em uma das três noites seletivas que acontecem nos dias 30 de setembro, 7 e 14 de outubro, no Teatro de Arena do Centro de Cultura João Gilberto. Na ocasião, um corpo de jurados escolhidos pela Comissão Organizadora selecionará uma proposta por noite para fazer parte dos shows da etapa final do programa.
Uma quarta escolha, dentre as nove selecionadas, será definida por votação popular. A votação popular poderá ser realizada pelo portal do Conexão Vivo ou por SMS entre os dias 22 de setembro e 16 de outubro. Para votar por SMS, basta enviar uma mensagem para o número 49810 com a palavra CONEXAO e o nome do seu artista preferido. Será válido apenas um voto por celular e a mensagem será tarifada a R$ 0,31 + impostos. O resultado será divulgado em 17 de outubro.
Além das apresentações, os artistas pré-selecionados ainda terão uma música na coletânea virtual a ser lançada no e-album do portal www.conexaovivo.com.br. Mais informações: www.conexaovivo.com.br.



Que eu saiba Maviael é petrolinense de coração e pernambucano de nascença.